Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Long bob é o corte do momento

Jessica Alba, Isis Valverde e Grazi Massafera estão entre as celebs que adotaram o long bob e provaram: o corte reto na altura do ombro é tendência. Conversamos com os hair stylists Celso Kamura e Junior Carvalho para saber tudo sobre o cabelo da vez

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 15 jan 2020, 13h29 - Publicado em 1 out 2013, 21h00

Jessica Alba aproveitou para aliar o ombré hair ao long bob
Foto: Getty Images

O que Jessica Alba, Lily Collins, Grazi Massafera, Isis Valverde, Jennifer Lawrence e Beyoncé têm em comum? Todas adotaram recentemente o long bob, o corte da vez. “Esse é o novo curto. Ele tem agradado muito àquelas que gostam de ter cabelo comprido, mas querem variar sem radicalizar. Além disso, é um comprimento que deixa o visual muito feminino”, conta o hair stylist Celso Kamura.

Long bob é o corte do momento

Beyoncé é a prova de que o corte é para todas!
Foto: Getty Images

A versatilidade também define bem essa tendência. “O longo bob combina com todos os tipos de mulheres e cabelos. Enquanto, o chanel na altura do queixo exigia um pescoço mais esguio e longo, o long bob surge sem restrições, sem comprometer ninguém”, complementa o cabeleireiro Junior Carvalho, de São Paulo. E mais: lisos, ondulados e até cacheados aceitam bem o corte. As famosas comprovam!

Long bob é o corte do momento

Grazi Massafera prefere uma finalização modelada para um resultado chique
Foto: Divulgação

Continua após a publicidade

Como adotar…

O corte é bem simples: “A base é cortada reta, quatro dedos abaixo do ombro, porque o cabelo encolhe quando seco. Isso faz com que ele fique certinho na altura dos ombros. Depois, a parte de traz é toda desfiada. A frente aparece bem menos repicada e com um leve bico. Nada acentuado, para evitar que ele fique arredondado quando pronto. E a franja é longa”, explica Kamura, responsável pelo corte da Grazi.

Long bob é o corte do momento

Jennifer Lawrence clareou as pontas para acentuar o repicado
Foto: Getty Images

A cor também pode influenciar no resultado final. Segundo Junior, “quando o tom é global, o desfiado não aparece muito. Descolorir sutilmente as pontas – um ou dois tons abaixo da base – ressalta o repicado, dando mais movimento”.

Long bob é o corte do momento

Isis Valverde lança mão dos cachos aleatórios para uma textura natural
Foto: Lucas Landau

Continua após a publicidade

Como finalizar…

Curinga, ele se adapta a vários estilos. “Quando modelado – com escova ou bobes -, se transforma em um clássico supercomportado”, explica Kamura.  Mas ele também pode ser bem sexy quando se tem um cabelo mais volumoso ou texturizado. Neste caso, o segredo está na finalização.

Long bob é o corte do momento

Lily Collins prefere o ondulado à la beach hair
Foto: Getty Images

De acordo com Junior, o mousse de volume é produto indispensável. “Quem já tem tendência à ondulação pode aplicar o produto na raiz e secar os fios com difusor. Já quem tiver cabelo liso, deve torcer os fios em dois coques altos, lado a lado, enquanto eles ainda estiverem quentes do calor do secador. Basta deixá-los presos de 15 a 20 minutos para conquistar um movimento interessante”, ensina o expert.

Fazer babyliss em mechas separadas aleatoriamente também é uma ótima alternativa e deixa o resultado final mais natural. Por fim, uma cera à base de água ajuda a sustentar o ondulado e um spray de brilho dá fim à aparência opaca.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

O mundo está mudando. O tempo todo.
Acompanhe por CLAUDIA e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.

Acompanhe por CLAUDIA.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.