Loiros, castanhos e ruivos: veja quais são as cores do momento
Que tal se inspirar na coloração das famosas para repaginar o visual?
Os cabeleireiros Julio Crepaldi, do salão Galeria, Dougllas Dias, do Studio W, e Romeu Felipe, do Romeu Felipe Creative Salon, apontam as cores de cabelo que são desejo – e tendência das mais antenadas. Que tal se inspirar na cor dos fios das famosas para repaginar o visual?
Castanho minimal
Bem natural, tem pouca intervenção na cor – no máximo 10% dos fios têm luzes ou mechas. Em geral, elas estão no contorno do rosto ou nas pontas da parte da frente.
Getty Images
Veja também: 10 cabelos castanhos das famosas para adotar no verão.
Sunset red
Um ruivo luminoso, que transita entre o cobre aberto e o loiro acobreado. Funciona melhor em quem tem pele clara, com fundo neutro ou rosado.
Divulgação/Image Net
Veja também: Os cabelos ruivos mais cobiçados das famosas.
Baby blond
Loiro criado com mais de um tom de mechas, mas sem apresentar um grande contraste. O efeito geral é muito luminoso, mas sem perder a naturalidade.
Leia mais: Loiro dos sonhos: como combinar o tom do cabelo com a pele.
Flamboyant
Coloração tom sobre tom – uma iluminação feita com nuances que não diferem muito entre si, para não haver contraste excessivo. Ideal para quem é morena e sonha clarear, mas quer fazer isso de forma sutil antes de optar por uma grande mudança.
Divulgação/Image Net
Veja também: Expert em coloração desvenda o loiro de 12 famosas.
Sombré
Se assemelha à técnica anterior, mas é um pouco menos intensa. Se fosse criada uma escala de intensidade, se encaixaria entre o castanho minimal e o flamboyant.
Divulgação/Image Net
Leia mais: 5 segredos para conseguir o castanho perfeito.
Bronde
Neste tipo de visual, o colorista primeiro muda o fundo do cabelo castanho natural, deixando-o mais quente, e depois faz leves luzes douradas, trazendo mais brilho para o visual. O nome vem da junção de dois outros termos em inglês, brown (marrom) e blonde (loiro).
Getty Images
Veja também: Mechas quase invisíveis: conheça a nova técnica de luzes que está fazendo sucesso.
Strobing
É a transposição para o cabelo da técnica de iluminar intensamente a pele. Ressalta, de forma marcada, alguns pontos específicos, como as mechas do contorno do rosto, as pontas e as laterais da nuca (que ficam evidentes quando se joga o cabelo para frente).
Divulgação/Image Net
Leia mais: Mechas, luzes ou reflexos: tudo o que você precisa saber sobre as 3 técnicas.
Loiro nude
Combina tons quentes e frios. Depois de descolorir o cabelo, o cabeleireiro matiza as mechas, alternadamente, com tonalizantes loiros acinzentados, rosados e dourados. O efeito é sóbrio – a cor dá a impressão de ser lavada.
Reprodução/Instagram
Leia mais: 5 mandamentos do loiro perfeito – segundo o novo expert queridinho das celebs.
Loiro gélido
Frio, claríssimo, quase grisalho. Construído a partir de muita descoloração e aplicação de matizantes violetas, só funciona em quem já tem cabelo claro – se o fundo é médio ou escuro, a tendência é o loiro avermelhar.
Ian Gavan/Getty Images
Veja também: Loira e atual: 3 tons do momento para quem quer fios claros.
Escrito por Maria Cecília Prado, diretora do site Beauty Editor, especial para CLAUDIA.