Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

5 cortes de cabelo para aderir ou estilizar o curtinho neste verão

Nós gostamos de mudança e praticidade, então trouxemos algumas ideias para você que quer aderir ou estilizar o cabelo curto

Por Ligea Paixão (colaboradora) 14 jan 2021, 10h39

O cabelo curto é um visual que virou tendência por sua praticidade e elegância. Se adequando a quase todos os formatos de rosto, o corte de cabelo pode ser mesclado com franja, cortes repicados, assimétricos, bicos e também, usado de forma clássica, como o chanel que bem conhecemos.

O cabelo curto se destaca em uma coisa: na sua praticidade que fornece a quem adere o visual. Seja ele liso, ondulado, cacheado ou crespo, quem usa afirma que independente do clima, do lugar em que esteja e da finalização que decide dar, o cuidado é mais fácil, a sensação de calor é menor e tudo é feito em menor tempo.

Se você está nesta matéria é porque provavelmente está querendo fazer alguma mudança radical do longo para o curto ou simplesmente sair do comum . Por isso, selecionamos algumas inspirações para você. Confira:

Corte Pixie

Mais conhecido como “Joãozinho”, o corte pixie é para quem não tem medo de ousar e radicalizar. Muito usado atualmente por quem decide passar pela transição capilar, se destaca por permitir uma estilização com pequenos detalhes que são feitos com a própria máquina de cortar cabelo.

Continua após a publicidade

Short Bob

O short bob é usado na altura do queixo e favorece ainda mais o corte quando usado com franja.

Long Bob

Amado pelas celebridades, o long bob é um corte estilo chanel, que prioriza os fios retos na altura dos ombros.

Curtinhos com franja ou baby bang

Esta opção é para quem gosta de dar uma valorizada no corte e, se quiser ousar mais um pouco, pode apostar na baby bang, que é um estilo de franja acima das sobrancelhas.

Curto e assimétrico

Uma boa opção tanto para cabelos lisos como para cabelos cacheados, este tipo de corte dispensa o clássico chanel que iguala as pontas e aposta em uma ponta maior e outra menor.

Abandonando o “café com leite”

E agora, um bônus,  para mostrar como as tranças e os lenços, que novamente estão em tendência, estão a nossa disposição  também para valorizar os curtinhos.

 

Continua após a publicidade
Publicidade