Franja cortininha é a nova tendência entre as fashionistas

O corte febre nos Estados Unidos é versátil e já está ganhando adeptas por aqui

Quer cortar a franja mas tem um pouco de receio do resultado? As curtain bangs, ou franjas cortininhas, são um estilo mais longo e despojado. Elas permitem que você estilize os fios de vários jeitos, sem ficar presa àquele visual de franja reta.

Febre em Los Angeles entre modelos e fashionistas, o corte é caracterizado por ser mais curto no centro e ir ganhando comprimento em diagonal, formando um molde no rosto.

Leia também: O corte de cabelo sucesso nos anos 1980 está de volta

Confira os diferentes estilos que você pode aderir com essa franjinha.

A apresentadora Maria Eugênia Suconic adaptou o corte, movendo a abertura da franja para a lateral, em vez do modelo clássico aberto ao centro e funcionou perfeitamente!

 Shannon Barker aderiu ao corte clássico, que fica um charme com o contraste das mechas loiras.

View this post on Instagram

I think I love it here 💘

A post shared by Shannon Barker (@shannonbarkerr) on

A modelo Mica Argañaraz, que virou referência por trazer o corte repicado e volumoso dos anos 80 de volta aos holofotes, também mostra que o estilo da franja cai bem com cachos.

A it girl e modelo Bella Hadid apostou numa vertente mais ousada da tendência e misturou a franja curtinha com a cortininha. Chique!

Hailey Baldwin assumiu um modelo superprático nesta imagem, a abertura lateral e o comprimento mais longo deixa você livre para estilizar com fios soltos ou presos.

View this post on Instagram

versions of HB by @damon_baker

A post shared by Hailey Rhode Bieber (@haileybieber) on

Aqui, a modelo Natalie B. mostra que o modelo clássico do corte também funciona em cabelos escuros e monocromáticos. Quer um look romântico? Aposte nesse!

View this post on Instagram

Food for the sole @greatsbrand today

A post shared by Natalie Le Noms (@natamals) on