Clique e assine com até 75% de desconto

Este é o tom de cabelo que vai bombar no inverno 2019

O ‘Dirty Brunette’, uma espécie de castanho iluminado, pegou na gringa e promete fazer MUITO sucesso por aqui.

Por Da Redação Atualizado em 15 jan 2020, 17h07 - Publicado em 27 Maio 2019, 17h44

No final do ano passado, alguns sites internacionais deram a letra: em matéria de coloração capilar, 2019 seria menos sobre loiros dourados e platinados, e mais sobre nuances escuras, castanhas, com luzes pontuais e um efeito cada vez mais natural.

Acompanhando a tendência, Riawna Capri, uma das cabeleireiras mais famosas de Hollywood, apresentou, lá em outubro, o ‘Dirty Brunette’, a cor que, segundo ela, seria a queridinha dos salões em 2019. Parte da paleta dos castanhos e variação escura do ‘Dirty Blonde’ (loiro claro com a raiz esfumada, em um tom de marrom), o ‘Dirty Brunette’ se destaca pelo fundo mais puxado para o chocolate, mas com luzes sutis em um tom iluminado que não é quente e nem frio – ele transita entre o loiro escuro e os acinzentados.

Tipo assim, ó:

View this post on Instagram

I love it when it’s my turn 😍 Thank You @LaurenBurke901 for making me a “Dirty Brunette” 🎨 and @LisaSatornHair for my textured locks ✂️ I used some @IncommonBeauty magic, to create these waves, stay tuned to get yours 😉 And just so you know, being a #901Girl FEELS so good. ❤️❤️❤️

A post shared by Riawna Capri | Hairstylist (@riawna) on

Continua após a publicidade

As luzes, por serem bem finas e pontuais, no fim das contas não “brigam” com o castanho, que continua sendo o foco. Boa pedida para quem quer clarear os cabelos mas ainda tem receio de se jogar em grandes mudanças, o Dirty Brunette não é um degradê, mas conta com focos de luz estrategicamente pensados, que podem ser feitos usando o método balayage para clarear (técnica francesa que aplica o descolorante sem uso de papel, em regiões estratégicas dos fios) e tonalizados logo em seguida.

O tom fica especialmente bonito em cabelos longos, sejam eles lisos, ondulados, cacheados ou crespos – mas nada te impede em fazer as luzes se você é dona de um curtinho, viu?

No Brasil, Juliana Paes acaba de se tornar uma adepta do estilo – mudança feita especialmente para sua personagem na nova novela das nove, ‘A Dona do Pedaço’. Além dela, Fátima Bernardes e Nathalia Dill também investiram no look, conhecido em bom português como ‘morena iluminada’ (ou castanho iluminado). 

Leia Mais: Cabelo de Juliana Paes em nova novela foi inspirado em J.Lo e mais famosas

juliana-paes-dirty-brunette
Instagram/Reprodução

Já em terras internacionais, os nomes das famosas que em algum momento da carreira elegeram o dirty brunette são vários: Beyoncé já usou, Ciara também, Jennifer Lopez idem. Assim como Sandra Bullock, Jessica Biel e Emily Ratajkowski.

Veja quem aderiu ao tom e inspire-se:

Ciara-dirty-brunette
Ciara John Rasimus/Barcroft Media/Getty Images
nathalia-dill-dirty-brunette
Nathalia Dill Instagram/Reprodução
Jennifer Lopez dirty brunette
Jennifer Lopez James Devaney/GC Images/Getty Images
Sandra Bullock dirty brunette
Sandra Bullock Theo Wargo/WireImage
Jessica Biel dirty brunette
Jessica Biel James Devaney/GC Images/Getty Images
fatima-bernardes-dirty-brunette
Fátima Bernardes Instagram/Reprodução
EMRATA-DIRTY-BRUNETTE
Emily Ratajkowski Instagram/Reprodução
dirty-brunette-beyonce
Beyoncé Instagram/Reprodução

E você, o que acha da cor?

Continua após a publicidade
Publicidade