Este é o tom de cabelo que vai bombar no inverno 2019
O ‘Dirty Brunette’, uma espécie de castanho iluminado, pegou na gringa e promete fazer MUITO sucesso por aqui.
No final do ano passado, alguns sites internacionais deram a letra: em matéria de coloração capilar, 2019 seria menos sobre loiros dourados e platinados, e mais sobre nuances escuras, castanhas, com luzes pontuais e um efeito cada vez mais natural.
Acompanhando a tendência, Riawna Capri, uma das cabeleireiras mais famosas de Hollywood, apresentou, lá em outubro, o ‘Dirty Brunette’, a cor que, segundo ela, seria a queridinha dos salões em 2019. Parte da paleta dos castanhos e variação escura do ‘Dirty Blonde’ (loiro claro com a raiz esfumada, em um tom de marrom), o ‘Dirty Brunette’ se destaca pelo fundo mais puxado para o chocolate, mas com luzes sutis em um tom iluminado que não é quente e nem frio – ele transita entre o loiro escuro e os acinzentados.
Tipo assim, ó:
As luzes, por serem bem finas e pontuais, no fim das contas não “brigam” com o castanho, que continua sendo o foco. Boa pedida para quem quer clarear os cabelos mas ainda tem receio de se jogar em grandes mudanças, o Dirty Brunette não é um degradê, mas conta com focos de luz estrategicamente pensados, que podem ser feitos usando o método balayage para clarear (técnica francesa que aplica o descolorante sem uso de papel, em regiões estratégicas dos fios) e tonalizados logo em seguida.
O tom fica especialmente bonito em cabelos longos, sejam eles lisos, ondulados, cacheados ou crespos – mas nada te impede em fazer as luzes se você é dona de um curtinho, viu?
No Brasil, Juliana Paes acaba de se tornar uma adepta do estilo – mudança feita especialmente para sua personagem na nova novela das nove, ‘A Dona do Pedaço’. Além dela, Fátima Bernardes e Nathalia Dill também investiram no look, conhecido em bom português como ‘morena iluminada’ (ou castanho iluminado).
Leia Mais: Cabelo de Juliana Paes em nova novela foi inspirado em J.Lo e mais famosas
Já em terras internacionais, os nomes das famosas que em algum momento da carreira elegeram o dirty brunette são vários: Beyoncé já usou, Ciara também, Jennifer Lopez idem. Assim como Sandra Bullock, Jessica Biel e Emily Ratajkowski.
Veja quem aderiu ao tom e inspire-se:
E você, o que acha da cor?