Escova inglesa alisa e hidrata os fios
Conheça a mais nova escova que alisa os cabelos sem agredir a saúde dos fios e veja quais famosas já aderiram a ela
A escova ingles (ou london) pode ser
feita após o relaxamento, a coloração…
Foto: Getty Images
Não é progressiva, não é definitiva. A escova inglesa (ou london) é uma técnica sem formol na composição. Ela alisa, hidrata, dá brilho e melhora o aspecto dos fios.
Por quê? Porque contém aminoácidos, queratina e albumina, nutrientes responsáveis pela alta hidratação e pelo efeito que todas queremos: o liso natural. Ela pode ser feita até em cabelos quimicamente tratados, ressecados e espigados, ou depois da coloração, de reflexos e até de alisamentos, potencializando o efeito liso.
“Ela pode deixar os fios bem lisos ou só comportados”, diz a cabeleireira Brigitte Revollo, do salão carioca Brigitte’s Fine Arts.
Cuidados pós-escova
Se você já está pensando em xampu sem sal, esqueça! Brigitte avisa que esse produto só deve ser usado uma vez ao mês ou antes de uma hidratação profunda ou reconstrução. “Use todos os dias um xampu de tratamento e hidrate os fios uma vez por semana ou a cada 15 dias. Com esses cuidados, seu liso natural pode durar até seis meses!”, garante Brigitte.
Retoque
Pode ser feito só na raiz ou em toda a extensão dos fios. “Se o cabelo ficou poroso nesse tempo, é melhor fazer em tudo”, diz Brigitte. Dependendo do cabelo, pode demorar até quatro meses para precisar de um retoque.
Famosas como Glória Maria já aderiram!
Glória Maria: o liso dela não fica “lambido”
Foto: Felipe Panfilie e Carlos Zambrotti / AGNEWS / Alexandre Santana / Strana
Não se convenceu de que a escova inglesa (que custa a partir de R$ 150*) é uma boa pedida mesmo? Pois saiba que famosas internacionais, como Madonna e Angelina Jolie, já aprovaram.
No Brasil, atrizes globais também aderiram à moda, e a cabeleireira carioca Brigitte Revollo é a responsável pelos fios, agora domados, de Glória Maria. A apresentadora usa a novidade para ficar com o cabelo mais macio, brilhante e liso. “Glória Maria usa a escova inglesa como complemento de seus tratamentos”, diz Brigitte.
*preço pesquisado em Julho/2010