4 cortes de cabelo vão estar em todos os salões em 2026
Do volume aos comprimentos longos, a leitura das passarelas antecipa os cortes que devem liderar a próxima temporada
Os salões de beleza devem ser dominados, em 2026, por cortes que equilibram versatilidade, movimento e nostalgia. Dos fios superlongos ao long bob assimétrico, a palavra de ordem é apostar em visuais que funcionem tanto com a textura natural quanto com finalizações mais polidas.
Mas, afinal, quais cortes de cabelo estarão em alta? Conversamos com representantes do salão Casa VR que, a partir da leitura da Semana de Alta-Costura, que traz referências que influenciam as demais passarelas e, consequentemente, a moda nas ruas, elencaram as principais tendências para o próximo ano. Veja a seguir os cortes que prometem bombar.
Bob assimétrico
O bob é o corte mais democrático da temporada. Com comprimento entre o queixo e a altura dos ombros, ele pode ter base reta ou levemente arredondada, com ou sem camadas, e funciona bem em todas as texturas de cabelo.
A grande atualização para 2026 está no acabamento menos rígido, que valoriza o movimento e a textura natural dos fios. Nas passarelas, o bob apareceu em versões assimétricas nos desfiles da Margiela e da Givenchy. Outro indicativo da força da tendência é o crescimento de mais de 85% nas buscas por long bob assimétrico no relatório Pinterest Predicts.
Corte em camadas
O volume vem ganhando força desde 2025, impulsionado pela valorização da textura natural e pelas referências às escovas marcantes dos anos 1980 e 1990. Em 2026, cabelos volumosos, seja com escova, seja com difusor para valorizar os cachos, continuam em alta.
A prova está nos desfiles de Jean Paul Gaultier e Schiaparelli, que trouxeram versões ainda mais dramáticas, com clara inspiração nos anos 1980 e uma estética poderosa. Para ter o visual, nada melhor do que apostar em cortes em camadas.
Comprimento longo
Seja em camadas ou totalmente reto, o comprimento longo segue como uma forte tendência. Nas passarelas de Valentino e Elie Saab, os fios apareceram geralmente lisos, com leve movimento, usados soltos e divididos ao meio.
Fora das passarelas, o impacto também é evidente. Bruna Marquezine, que vinha apostando em cabelos mais curtos nos últimos anos e é reconhecida como lançadora de tendências, recentemente adotou extensões para conquistar fios superlongos.
Pixie cut
Se os fios longos dominam uma ponta do espectro, o pixie cut surge como o contraponto para quem não abandona as madeixas curtas. O corte marcante aparece como uma escolha ousada para quem deseja renovar o visual em 2026.
A tendência foi vista em passarelas como Balenciaga e Alaïa, o que reforça o pixie como uma opção moderna, elegante e autêntica, já que essas marcas são vistas dessa maneira.
Você também pode gostar de:
Assine a newsletter de CLAUDIA
Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.
Vai copiar e colar: 10 mensagens de Ano Novo 2026 que emocionam de verdade
21 lindas mensagens de Ano Novo para enviar por WhatsApp
Totalmente premiada: Fernanda Torres é Destaque do Ano no Prêmio CLAUDIA 2025!
5 posições sexuais que estimulam o clitóris e fazem a mulher gozar muito
Prêmio CLAUDIA 2025: saiba tudo o que aconteceu no evento







