Os 3 melhores cortes de cabelo para quem tem rosto redondo

Dá para escolher entre longo, médio ou curto – sempre afinando o rosto.

Se você tem rosto redondo, mas não gosta que as bochechas se destaquem tanto, é possível disfarçar. Sim, existe um jeito de afiná-lo – e não estamos falando de maquiagem!

Selecionamos os 3 melhores cortes de cabelo para isso:

1. Longo: repicado em camadas

O segredo é manter a divisão ao meio e o comprimento sempre abaixo dos ombros, repicado na linha do queixo, criando ângulos sutis que garantam movimento. Pronto: rosto redondo afinado em algumas tesouradas, como faz a cantora Selena Gomez. A ideia é evitar volume ao redor da face, o que a deixaria ainda mais arredondada.

2. Médio: assimétrico

View this post on Instagram

At the #cfdas with my gals @rodarte 🙌🍾

A post shared by Kirsten Dunst (@kirstendunst) on

Rostos redondos se beneficiam também de cortes assimétricos, com um mix de comprimentos. Essa é geralmente a escolha da atriz Kirsten Dunst. Vale dividir o cabelo na lateral e deixar as mechas com suaves ondas. O resultado é rosto mais magro!

3. Curto: bob repicado

Se você escolher o comprimento do momento – o bob –, ele precisa ser repicado como o da atriz Jennifer Lawrence. O cabelo todo desbastado,, em camadas, fica lindo tanto se você aplicar um texturizador e amassar com uma toalha como se usar uma escova redonda nos fios úmidos, criando ondas cheias de movimento.

Veja também