Corte médio é tendência: inspire-se nas famosas

Chega de cortar só as pontinhas: se você quer renovar o visual, se jogue nos cortes médios!

Nem longos, nem curtos: os cortes médios se mantêm no topo da lista dos mais pedidos há algumas temporadas. “E, de quebra, você ainda se livra das pontas danificadas por muitos processos químicos”, diz hair stylist Lucy Cossenzo, do salão Square by Romeu Felipe, em São Paulo.

Acima dos ombros, eles são populares inclusive entre as famosas. O ‘bob’, na altura da nuca, com o pescoço à mostra, ganhou muitas adeptas graças ao ar despretensioso!

Variações do tema

. Minimalistas: a base reta é sua principal característica e, por esse motivo, não é indicado para todos os tipos de fios. Entre eles estão os cortes ‘a-line’ e ‘blunt-cut’, como o de Camila Coelho (abaixo).

. Em camadas: uma adaptação do chanel tradicional, leve e desfiado nas pontas, mantendo a parte de trás reta e uma franja lateral. O trapézio (o da atriz Juliana Paes, abaixo) é um exemplo desse estilo.

. Mais curto: feito na altura do queixo ou alguns dedos abaixo dele (como o da atriz Emma Roberts, abaixo), o corte pode ter a frente levemente alongada e valorizar ainda mais as ondas naturais.

. Repicado: o visual pode ser construído com a tesoura para fios médios e grossos e com a navalha para os finos, garantindo um acabamento perfeito (como o da modelo Rosie Huntington Whiteley).

Cuidados especiais

View this post on Instagram

Light, camera, weekend!…

A post shared by Lily Collins (@lilyjcollins) on

“Como esse corte revela uma beleza forte, é aconselhável adaptá-lo a cada cliente. Não o recomendo, por exemplo, para quem tem o rosto muito arredondado, porque tende a ampliar o volume”, fala Lucy.

Finalização
 perfeita

Antes de aderir ao corte do momento, é importante levar em consideração a textura do seu fio. “O corte precisa ser feito baseado nisso. Você vai usar secador, babyliss, ou vai deixar secar naturalmente? Também é importante perguntar ao seu hair stylist sobre os produtos que você deverá usar: terá que aplicar beach spray para texturizar? Ou ativados de cachos? Na dúvida, peça a ele para explicar como seria seu ‘ritual’ de beleza com o novo corte e avalie se vale a pena de acordo com sua rotina”, finaliza a cabeleireira.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s