Clique e assine Claudia a partir de R$ 5,90/mês

10 cortes longos de cabelo em camadas para copiar já

Os cabelos compridos são muito amados pelas mulheres. Então, selecionamos dez estilos diferentes de cortes em camadas para inovar no visual sem radicalizar

Por Maria Beatriz Melero - Atualizado em 12 jul 2017, 16h28 - Publicado em 12 mar 2017, 09h02

1. Bagunça arrumada

Quem nunca saiu para trabalhar sem poder arrumar direito o cabelo, mas também não quis deixá-lo de qualquer jeito? O look desarrumado, porém ajeitado, vai muito bem, atualmente. Para atingir o visual, deixe os fios longos, levemente ondulados, na altura dos ombros com leves camadas a partir das maçãs do rosto. A franja ajuda a deixar o corte bem meigo.

Reprodução/Reprodução

2. Lisos rebeldes

Para quem prefere cabelos mais lisos, os fios também podem receber tesouradas a partir das maçãs do rosto. Para dar mais rebeldia ao corte, o ideal é tirar bastante volume da base, deixando os fios na altura do pescoço.

Reprodução/Reprodução

3. Cachos delicados

Para as cacheadas, o corte em camadas é ideal para trazer delicadeza e movimento aos cabelo. A dica para quem pretende deixar os fios encaracolados bem longos é começar as camadas na altura do olhos e finalizá-las com mechas finas, abaixo dos ombros.

Pinterest/Reprodução

Leia mais: Pela 1ª vez, pesquisas ligadas a cachos superam fios lisos na web

4. Suaves camadas

Neste look, a preferência foi dada à discrição. As camadas entre os fios foram feitas de modo bem suave ao longo do corte, começando na altura do queixo e terminando abaixo dos ombros. A franja falsa acompanha o desenho do rosto, começando o contorno na altura dos olhos.

Reprodução/Reprodução

Leia mais: 5 modelos de franjas para modernizar o visual

5. Cabeça em movimento

Este corte também prioriza camadas discretas e menos agressivas para o cabelo, apesar do estilo messy. O look bagunçado é garantido pelo movimento dos fios cortados a partir da boca, sendo finalizado na região dos ombros.

Continua após a publicidade
Reprodução/Reprodução

6. Moldura capilar

As camadas delicadas deste corte ajudam a desenhar o rosto. Para criar o efeito de moldura, elas foram feitas de modo bem suave, com fios cortados a partir da altura do queixo até os ombros.

Reprodução/Reprodução

7. Camadas iluminadas

Assim como no corte anterior, as camadas deste look também não são agressivas. O corte dos fios – que recebem ajuda do efeito ombré para trazer movimento ao cabelo – começa na altura da boca e termina dois dedos abaixo dos ombros.

Reprodução/Reprodução

Leia mais: Os significados das expressões que os cabeleireiros mais usam

8. Cachos livres, leves e soltos

As camadas delicadas não se restringem aos fios lisos. Quem tem cabelos cacheados também pode optar por esse estilo de corte longo. O truque é priorizar tesouradas a partir do queixo, deixando os fios mais longos até a altura do meio das costas.

Pinterest/Reprodução

9. Camadas famosas

Celebridades sempre se tornam inspirações na hora de escolher o look ideal para os cabelos. Aqui, a atriz Cameron Diaz, 44 anos, apostou no tradicional corte sem franjas em camadas a partir da boca.

Reprodução/Reprodução

Leia mais: Os melhores looks de beleza da temporada de premiações

10. Camadas longas

A franja também foi esquecida neste visual. Os fios foram ficaram livres até a altura do pescoço, quando começaram a receber as primeiras tesouradas. O desenho das camadas foi modelado até uma altura quatro dedos abaixo dos ombros.

Reprodução/Reprodução

 

Continua após a publicidade
Publicidade