Coques da moda: 4 ideias moderninhas para você se inspirar

Mostramos quatro opções de coque para turbinar o visual sem passar horas na frente do espelho. Confira:

Não precisa ter muita prática nem criatividade para adotar a tendência da vez: os coques basiquinhos, do dia a dia, estão fazendo a cabeça das celebridades e nas passarelas. Basta usar com estilo e personalidade!

1. Alto com estilo

Getty Images Getty Images

O coque no topo da cabeça deixa qualquer mulher com ar chique e fashionista. O penteado do momento não é nada certinho: quanto mais fiozinhos (propositalmente) fora do lugar, melhor. A franja assimétrica deixa o look ainda mais descolado.

2. Meio preso

Getty Images Getty Images
Prático, o coque preso ao meio rabo deixa o look despretensioso e moderninho. Cabelos com luzes e cortes assimétricos, como na foto acima, valorizam ainda mais o penteado. Dica: mantenha o coque alto e prenda com um elástico fino.

3. Alto despretensioso

Getty Images Getty Images
Para copiar esta versão mais “soltinha” do coque rosquinha, seque os fios sem usar escova (se for muito liso, melhor aplicar musse antes, para dar textura) e prenda um rabo de cavalo alto. Enrole os fios em um coque sem apertar demais e prenda com um grampo. Se for o caso, solte alguns fios depois de prender.

4.  Baixo de gala

Getty Images Getty Images
O coque baixo volta à cena e é perfeito para ocasiões chiques mas não tão formais, como casamentos durante o dia ou eventos de trabalho. Para copiar a versão usada por Anne Hathaway, faça um babyliss só nas mechas da frente e separe-as. Divida o cabelo no meio e prenda (com exceção das mechas da frente) em um rabo baixo. Enrole os fios para dentro até formarem um coque e prenda com grampos ou elástico fininho.