Cabelos: 10 tendências de cores para 2019

Lilás, cobre queimado e marrom acinzentado estão entre os tons que prometem bombar

O ano de 2019 já está aí e as discussões sobre tendências estão bombando! Seja na moda praia ou até nas unhas, é sempre bom ficar de olho no que está rolando para buscar inspirações e ideias.

Leia também: Alerta tendência: sapatos com amarrações dão charme ao look

E que tal mudar os cabelos no novo ano? E não precisa ser apenas no corte, pois as cores também podem deixar seu look renovado e ainda mais bonito! Sendo assim, confira 10 tendências de cores de cabelo para 2019:

1) Loiro-mel Ombré

Tons de mel “mornos” continuaram a reinar como a loira mais procurada do próximo ano. É possível notar uma alta de tons de dourado-ombré com aquele toque natural de sol do verão. As raízes permanecem escuras e expostas, dando o disfarce perfeito para o crescimento – a loira nunca teve uma manutenção tão baixa!

2) Vermelho Carmesim

O carmesim é um tom de vermelho forte, brilhante e profundo, combinado com algum azul, do qual resulta um certo grau de púrpura. O tom chocante substitui a tendência dos “strawberry-blonde”, aquele cabelo loiro com um toque alaranjado.

3) Preto Azulado

Sabe aquele cabelo tão preto que chega a ser azulado? Vai vir com tudo em 2019. O cabelo escuro vai aparecer como tendência de celebridades, principalmente no corte long bob.

4) Lilás Iridescente

Iridescente é o nome que se dá ao fenômeno óptico que faz certos tipos de superfícies refletirem as cores do arco-íris. Sabe aquele colorido da bolha de sabão? Pois o tom vai agora para os cabelos na cor lilás. Surpreendentemente, o tom é bastante fácil de usar, graças aos seus tons azuis que corrigem as cores, que dão à pele uma aparência geral mais brilhante. Uma boa opção para quem quer ousar!

5) Marrom Acinzentado

Diferentão, o tom vai de um chocolate na raiz até chegar num cinza bem frio nas pontas. A opção do marrom acinzentado é perfeita para quem busca algo diferente e sofisticado, mas sem fazer escolhas muito ousadas.

6) Platinado-Gelo

Quem é fã do platinado, pode continuar apostando no tom queridinho das loiras. A cor esteve em baixa em 2018, mas volta com tudo num nível bem claro, quase branco.

7) Cold Brew

Além de tendência no mundo do café, o cold brew (bebida gelada feita com café) vai também para os cabelos. A coloração pega a frieza da cor morena e a aquece um pouco acrescentando destaques multidimensionais em vermelho e mogno. O truque é perfeito para quem quer um pouco de vermelho em seus cabelos, mas sem a ousadia de um total carmesim.

8) Coco Tostado

O nome desse novo tom é tão atraente quanto sua cor. Ele dá continuação à cor “bronde” (blonde + brunette), que mescla o loiro e o castanho e começou a ser tendência no ano passado. O visual se inicia com uma raiz mais castanha que se derrete em um loiro brilhante nas pontas, dando um alto contraste.

9) Champanhe Lilás

A cor é exatamente o que seu nome diz: um champanhe com tons de lilás. Pode parecer estranho, mas o tom traz uma mistura delicada que dá supercerto! Ótima opção para quem quer um colorido sutil no cabelo, a coloração tem um efeito bem diferente ao mesclar os diversos tons.

10) Cobre Queimado

Um pouco mais fresco e mais fashion do que o seu ruivo padrão: esse é o cobre queimado. Muito laranja para ser apenas “vermelho”, mas muito marrom para ser “bronze”. Este tom de vermelho é profundo, forte e brilhante.

Gostou das tendências? Conte nos comentários qual sua cor favorita!

Leia maisAlerta de tendência: decote ombro a ombro

Perfeitas para o verão: ideias de looks com saia jeans

Siga CLAUDIA no Instagram