Alerta de tendência: coque alto ganha variações ‘fashionistas’

O penteado é fácil de fazer e serve para várias ocasiões do dia a dia

O coque alto sempre esteve entre os penteados mais populares, principalmente por ser muito simples de fazer, mas era visto mais como um cabelo prático para a rotina, perfeito para aquele “bad hair day“.

Agora, os coques são tendência e ganham variações fashionistas. Em seu desfile de outono, a Chanel escolheu o coque alto bagunçado como penteado para todas as modelos. O estilo mais desarrumado, parecendo que havia sido feito pelas próprias modelos, é o tipo de coque favorito do momento, já que serve para todos os tipos de cabelo e funciona para todos os tipos de ocasião.

Como fazer

Para conseguir o efeito desconstruído, prenda primeiro o cabelo em um rabo de cavalo alto, depois enrole em um coque e prenda com alguns grampos. Assim, as pontas ficarão soltas, dando o ar bagunçadinho.

Se quiser um efeito ainda mais volumoso, você pode aplicar um spray texturizador antes de fazer o penteado. Eles deixam os fios com cara de praia e tornam ainda mais fácil fazer o penteado. Essa dica vale principalmente para quem tem o cabelo muito liso.

Não se preocupe muito com o acabamento. O charme desse penteado é justamente o ar despojado com alguns fios soltos, como se você tivesse prendido sem nem se olhar no espelho.

Confira algumas inspirações do penteado do momento:

 (Pinterest/Reprodução)

 

 (Pinterest/Reprodução)

 

 (Pinterest/Reprodução)

 

 (Pinterest/Reprodução)

 

 (Pinterest/Reprodução)

 

 (Pinterest/Reprodução)

 

 (Pinterest/Reprodução)

Leia mais: Alerta tendência: bege e caramelo em looks monocromáticos

+ Alerta tendência: conheça as “fluffly brows”, sobrancelhas mais cheinhas

Siga CLAUDIA no Youtube