A beleza das personagens de Araguaia

Inspire-se nas técnicas de beleza usadas na maquiagem e nos cabelos das lindas mulheres de Araguaia

A paisagem bucólica de Araguaia serviu de inspiração para criar a beleza das personagens da novela das seis da Rede Globo. Marlene Moura, responsável pela caracterização da trama, apostou em um visual natural e superusável também na vida real: “Dispensei secadores e babyliss em grande parte das personagens. Também busco espalhar bastante a base, suavizando e dando um brilho à pele”.

A beleza das personagens de Araguaia

Milena Toscano e Júlia Lemmertz interpretam mãe e filha em “Araguaia”
Foto: Divulgação/ Rede Globo

Milena Toscano, que interpreta Manuela, recebeu aplicação de megahair para dar volume aos fios. “Colocamos um mega anelado para mesclar com o cabelo dela, que é mais liso”, conta a maquiadora. Foram feitas também algumas mechas finas mais claras para iluminar as madeixas. Já o make segue a linha natural.

Júlia Lemmertz, que dá vida para a elegante Amélia, fica com os fios presos em bobs durante os intervalos de gravação para conferir mais volume às madeixas. A maquiagem é leve, apenas com pele corrigida, batom claro e sombra marrom.

A beleza das personagens de Araguaia

Mariana Rios e Suzana Pires dão vida para as irmãs Nancy e Janaína
Foto: Divulgação/ Rede Globo

Nancy (Mariana Rios), investe em um visual mais praiano, com fios repicados e mais claros nas pontas. Enquanto isso, sua irmã mais velha, Janaína, interpretada por Suzana Pires, apresenta um olhar bem marcante, inspirado em Sophia Lauren, além de cabelo longo e gloss vermelho colorindo a boca. 

A beleza das personagens de Araguaia

Esmeralda (Raquel Villar) e Safira (Cinara Leal) são as “joias do Araguaia”
Foto: Divulgação/ Rede Globo

As madeixas das “joias do Araguaia” são mais modernas: Esmeralda (Raquel Villar) com algumas luzes e Safira (Cinara Leal) com alongamento e laterais iluminadas.