9 formas de texturizar os cachos
Precisando de um truque para definir o seu cabelo?
A gente sabe que estar com os cachos perfeitos todos os dias pode ser um belo trabalho… Principalmente depois de acordar! E durante a transição o cabelo também não fica completamente ondulado/cacheado, ele tende a ter algumas pontas lisas e a raiz que enrola. O truque é testar as formas de texturizá-los para descobrir qual é a melhor:
1. Twist
O twist, do inglês “torcer”, é um jeito de fazer uma trancinha com duas mechas, enrolando-as e torcendo. Depois é só deixar secar e soltar os twists!
2. Com bobes
A dica do bom e clássico bob é boa para quem não consegue texturizar e definir os cachos com nenhuma outra técnica. É bem parecida com a dos bigudinhos, mas pode ser que funcione melhor para você.
3. Com tranças soltas
Basta dividir o cabelo em partes iguais e trançá-lo, como de costume. Finalize afrouxando levemente para deixar os cachos um pouco mais “leves”.
4. Bigudinhos
O nome é estranho e o aparato um pouco mais, porém, até suas avós já usaram os bigudinhos! Ele é maleável e os modelos mais fininhos fazem cachos menores e mais fechados, enquanto os maiores os deixam mais grossos e largos.
5. Usando canudinhos
Se não tiver bigudinhos em casa nem bobes, o jeito é usar canudos para fazer a texturização. São compridos e tão maleáveis quanto os bigudinhos, o que cria um efeito similar no cabelo.
6. Bantu Knots
Tanto uma forma de texturização quanto um penteado, os famosos coquinhos são ótimos para quem está em transição. E você pode sair com eles na rua arrasando!
7. Plopping
A técnica da camiseta enrolada na cabeça pode parecer maluca, mas realmente funciona para dar forma ao seu cabelo. Vale a pena testar!
8. Fitagem estruturada
É parecida com a fitagem, mas divide o cabelo em mais partes e pode ser um pouco mais trabalhosa, porém, mais days after são garantidos.
9. Dedoliss
Como a fitagem é feita com as mãos, mas utilizando os dedos como “babyliss”: você enrola as mechinhas no dedo e solta.