Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

6 transformações para renovar o cabelo sem radicalizar

Do corte à coloração: selecionamos técnicas sutis e possíveis para quem é apegada ao look atual, mas sente desejo de renovação. Aproveite!

Por Isabella Marinelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 12 jul 2017, 16h54 - Publicado em 6 abr 2017, 18h21

Nem sempre nos sentimos confiantes para abrir mão do corte de cabelo trivial e inovar durante a ida ao salão. Se você é do time que não consegue encarar uma mudança radical, inspire-se em jeitos delicados de atualizar seu look:

Corte camadas nos cabelos longos

(Pinterest/Reprodução)

Uma ótima alternativa para renovar o cabelo longo é cortá-lo em camadas. Para não perder o comprimento, prefira começar abaixo do queixo. O retoque pode ser feito a cada dois meses ou à medida que as pontinhas ficarem ressecadas. Veja algumas ideias aqui.

Continua após a publicidade

Repique as pontas

(Pinterest/Reprodução)

Outra opção é repicar as pontas e criar um movimento irregular nas madeixas. A vantagem deste tipo de corte é a versatilidade: garante volume aos fios finos, mas também enaltece o movimento natural dos cachos. Inspire-se em mais fotos aqui.

Continua após a publicidade

Ou corte reto de uma vez!

(Pinterest/Reprodução)

Se está na situação inversa e já tem fios assimétricos, que tal adotar o corte reto? É um bom caminho para quem tem as pontas ralas e quer conquistar mais peso para os cabelos. Confira mais cortes neste estilo aqui.

Continua após a publicidade

Faça o penteado ‘Falso curto’

(Pinterest/Reprodução)

Se ainda não está encorajada a passar a tesoura, experimente o penteado Faux Bob — ou “falso curto”. Com um punhado de grampos e um pouco de paciência, conquistará o long bob dos sonhos sem abrir mão dos fios para sempre. Aprenda aqui.

Continua após a publicidade

Aposte nas mechas que contornam o rosto

(Pinterest/Reprodução)

Mais discreta do que as luzes, a técnica de contouring promete valorizar seu rosto sem interferir na naturalidade das mechas. A ideia consiste em iluminar pontos próximos à face, garantindo uma verdadeira moldura. Entenda tudo aqui.

Continua após a publicidade

Aposte no efeito “Tiger Eye”

(Pinterest/Reprodução)

Já as morenas que desejam de fato clarear o cabelo, mas sem perder o tom original, podem apostar no efeito Tiger Eye — ou olho de tigre. Inspirado na pedra de mesmo nome, ele mistura tons de castanho claro e escuro, caramelo e dourado para oferecer luminosidade sem mexer no fundo verdadeiro. Saiba detalhes aqui.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.