Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

6 erros que você comete ao usar condicionador

O condicionador é um produto do dia a dia, mas alguns erros na hora de aplicar podem estragar os seus cabelos. Saiba como evitá-los

Por Isabella Marinelli
Atualizado em 12 jul 2017, 17h00 - Publicado em 28 jul 2015, 15h32

O condicionador é um produto básico para a hora do banho. Depois da limpeza feita com o xampu, ele deve ser usado para resgatar a maciez do cabelo – graças a sua capacidade de nutrir e fechar as cutículas do fio. Apesar disso, alguns erros durante a escolha e aplicação do creme podem danificar as madeixas. Saiba quais são eles e evite-os!

Usar um condicionador para um tipo de cabelo que não é o seu

As fórmulas químicas são desenvolvidas com ingredientes especiais para cada exigência do fio. Se o seu cabelo é ressecado, é provável que a composição leve óleos ou extratos emolientes. Se tiver química, o sal deve ficar de fora. Por essas particularidades, é importantíssimo ler o rótulo e levar para casa o produto ideal. Mas, não se esqueça de que o contrário também vale: exagerar na hidratação pode deixar seu cabelo pesado.

Usar o condicionador sem o xampu da mesma linha

Seguindo a mesma lógica das fórmulas, é interessante combinar o condicionador com os outros itens da mesma linha. Eles foram desenvolvidos para atuarem em conjunto e os resultados prometidos serão melhores com a parceria.

Continua após a publicidade

Passar condicionador na raiz dos cabelos

A raiz dos cabelos já é naturalmente hidratada, pois recebe a oleosidade do couro cabeludo. Por isso, ainda que seus fios sejam secos, jamais aplique o creme no comprimento total.

Deixar por muito tempo ou exagerar na quantidade

É importante respeitar o tempo previsto pelo fabricante para não sobrecarregar as mechas. A quantidade ideal é aquela que cobre todos os fios sem escorrer. Não se esqueça também de massagear durante a aplicação para que ele seja absorvido.

Continua após a publicidade

Usar o condicionador como creme para pentear

O condicionador não substitui o creme para pentear. Ele não dispensa o enxágue e mantê-lo nos cabelos pode gerar a quebra dos fios, já que eles tendem a se partir com mais facilidade quando estão molhados.

Substituir a máscara pelo condicionador 

Apesar de alinhar as madeixas, o condicionador não substitui a máscara de hidratação – geralmente mais potente e rica em componentes nutritivos. O ideal é combinar a ação dos dois produtos:

  1. Comece lavando os cabelos com xampu, aplique a máscara e deixe agir pelo tempo prescrito na embalagem.
  2. Enxágue e espalhe uma camada de condicionador, massageando levemente.
  3. Remova completamente e finalize com um jato de água fria para dar brilho.
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

O mundo está mudando. O tempo todo.
Acompanhe por CLAUDIA e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.

Acompanhe por CLAUDIA.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.