5 perguntas para Max Weber

O beauty artist, que agora integra o time do Celso Kamura, dá dicas de make e cabelo

1 O corte long bob continua em alta no verão? E ele fica bom para todo tipo de rosto e cabelo?
Com certeza continua em alta, e acho que ele funciona para todo tipo de cabelo, sim. Mas é bom ficar atenta ao seguinte: ele traz um peso, uma seriedade maior à fisionomia. Claro, você pode fazer um rabo de cavalo ou colocá-lo atrás da orelha, mas tenha isso em mente. Prefiro uma versão levemente desfiada nas pontas, mantendo a franja longa. Isso traz mais leveza ao long bob tradicional, que é todo reto.

2. Como dar mais vida ao cabelo que foi alisado e ficou pesado, sem movimento?
O ideal seria não ter usado formol, que deixa o cabelo assim. Esse é o truque maior: não se renda ao formol! Mas se você já se rendeu e está com o cabelo esticadíssimo e sem movimento, lance mão de bons finalizadores e de um baby liss. Outra possibilidade é cortar essas pontas e adotar outro método de alisamento mais natural.

3. O que você adoraria que todas as mulheres que têm cabelo crespo soubessem?
Que elas são lindas! E que podem ir “negociando” com os cachos, trabalhando com diferentes tamanhos. Por exemplo, se seus cachos são muito fechados, você pode abri-los um pouco em vez de alisá-los de vez. Gosto muito disso, respeitar a naturalidade dos fios. Então, se o cabelo for muito crespo, um pouco de relaxante pode ser legal. Mas sem pesar na mão ou usar formol.

4. Que make para o dia a dia você indica para quem não tem o hábito de se maquiar e quer se produzir mais em 2016?
Você continua sendo você mesma, só que mais bonita, se usar um corretivo, máscara para cílios, um batom e um blush. Se quiser, uma sombra clara também. Make natural é muito legal! Você imprime muito mais luz à beleza que já tem e, quando tiver uma festa ou evento, vai surpreender a todos com uma maquiagem mais elaborada.

5. O que você recomenda para hidratar os fios em casa, entre as idas ao salão?
Gosto das ampolas, que funcionam e têm um preço bom. Mas, se a ideia é usar uma máscara caseira, eu superindico a babosa, também chamada de “aloe vera”. Compre na feira (ou plante!), corte a folha no meio e passe o líquido na raiz e no comprimento do cabelo lavado. Fique de touca por um tempo e enxágue bem. A planta é bem hidratante e também melhora a queda de cabelo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s