5 novos tratamentos para reverter a queda de cabelo

Queda de cabelo assusta, mas pode ser revertida. Conheça os novos tratamentos para o problema

1. O laser de erbium glass atua nas camadas mais profundas do couro cabeludo. “Ele estimula os folículos, além de abrir canais para melhor absorção dos medicamentos”, esclarece Christiana Blattner. São necessárias cinco sessões, realizadas a cada 15 dias. Os
resultados aparecem a partir de três meses.

2. O microagulhamento é feito com um rolinho contendo 350 agulhas. “Elas passam sobre o couro cabeludo para estimular o crescimento dos fios”, diz o dermatologista Arthur Tykocinski, especialista em tricologia. É comum o uso
de anestésico local tópico. A partir da terceira sessão já se começa a sentir os efeitos.
A duração do tratamento varia caso a caso.

3. Injetar no couro cabeludo plasma rico em plaquetas também estimula o crescimento de novos fios. A técnica não deve ser feita em consultório, mas em centro cirúrgico, e os kits são importados, o que eleva seu custo.

4. Em alguns casos, pode-se cogitar o transplante. “Desde que a queda seja localizada e existam áreas com bons fios para ser doadoras”, diz Tykocinski.

5. A micropigmentação do couro cabeludo, aplicada em áreas localizadas, cria a ilusão de mais cabelo. Difere da tatuagem convencional, por ser mais superficial, e precisa ser refeita anualmente – por um dermatologista.