5 maneiras de usar grampos no penteado por Diane Kruger
Foi-se o tempo em que o grampinho servia só para segurar o penteado e deveria ficar bem escondido. A prova disso é a atriz Diane Kruger, que usa e abusa dos penteados enfeitados pelo acessório. A seguir, veja o passo a passo e inove o visual.
Grampos largos e com cor dão ainda mais destaque para o acessório
Foto: Getty Images
Estilo retrô
Faça uma escova em todo o cabelo e passe cera para tirar o volume, abaixar o frizz e dar o acabamento brilhante. Separe uma mecha lateral e faça um semi-cacho com o babyliss, apenas na ponta. Enrole-o para trás, logo acima da orelha e prenda a ponta com o grampo mais baixo. Os outros dois grampos têm a função de segurar a mecha rente à cabeça. O resto do cabelo, prenda em um coque baixo atrás da cabeça, explica o cabeleireiro Dudu Castro, do salão Crystal Hair, no Rio de Janeiro.
O acessório é um ótimo aliado durante o período de crescimento da franja
Foto: Getty Images
Romântico
Fácil de fazer, o penteado ganha charme especial com o grampo segurando a franja. Depois de escovar os fios, use um babyliss largo no comprimento dos fios. Divida o cabelo para o lado que você usa, depois solte os cachos com as mãos. Coloque a franja para o lado e prenda o grampo na altura onde começam as ondulações, ensina o expert.
O estilo boho chic cai super bem com uma tiarinha, o diferencial pode ser o grampo!
Foto: Getty Images
Boho chic
Com o cabelo limpo e seco, divida a parte frontal ao meio. Na parte de trás, crie volume desfiando uma mecha no topo da cabeça, aconselha o cabeleireiro Bruno Valentim, do salão Ophicina do Cabelo, no Rio de Janeiro. Para fazer os coques baixos, divida o comprimento em dois e prenda um rabo em cada lado. Desfie o comprimento, vá puxando mechas e prendendo com grampinhos (ainda escondidos) em círculos. Depois que os dois coques bagunçadinhos estiverem prontos, pegue os grampos que contrastam com o tom dos fios e comece a tiara: pince uma porção de cabelo rente à cabeça e coloque os grampos com as hastes voltadas para baixo. Faça isso em linha reta, dando a distância de um dedo entre eles, e dos dois lados.
Que tal inovar a trança espinha de peixe e apostar em um penteado em rede?
Foto: Getty Images
Despojado
A rede lateral é um penteado quase aleatório, por isso não tem onde errar e permite diversas variações. Quanto mais despojado, melhor, garante o cabeleireiro Dudu Castro. Separe 3 mechas aleatórias ao longo da risca do cabelo, na primeira faça uma trança simples e solta. Quando estiver no meio da trança, junte a terceira mecha e em seguida outras mechas descendo o comprimento. Puxe outras mechas aleatórias, crie pequenas tranças, subdivida novamente e crie as novas redes, explica Dudu. Vá fixando os grampos na intersecção dos fios. Na ponta, una tudo com um elásticos e finalize com pomada em pó para fixar e dar o acabamento bagunçadinho
Até o look de diva combina com os grampos aparentes
Foto: Getty Images
Diva
Com o cabelo úmido, aplique mousse de volume e seque contra o caimento dos fios, para conquistar volume na raiz. Garanta o movimento e a leveza modelando o comprimento com um babyliss largo ou com bobes grandes, aconselha Bruno Valentim. Depois de modelado, segure os fios atrás das orelhas e prenda com um grampo em cada lado, para segurá-lo para trás. A lateral também ganha alguns grampinhos coloridos de enfeite, mas coloque-os sem esticar a franja para não perder o volume.