5 jeitos para acabar com as pontas duplas sem cortar o cabelo

Atacar as principais causas do problema é a solução para conseguir fios invejáveis!

 (Foto:/ThinkStock)

As pontas duplas são inimigas de quem sonha com um cabelo impecável! A principal causa é o ressecamento, que faz com que as cutículas do fio se abram e se multipliquem em diversas terminações. Para evitar esse problema, alguns cuidados simples são eficientes:

Pentear do jeito certo

Até mesmo na hora de desembaraçar os fios é preciso estar atenta! O ideal é começar o processo pelas extremidades e subir gradativamente conforme os nós desaparecerem. Escorregar o pente da raiz às pontas de uma só vez pode quebrar os fios e abrir as cutículas.

Investir na proteção térmica

Quem não vive sem secador, chapinha e babyliss deve redobrar a proteção contra o calor. Invista em protetores térmicos, que criam uma camada invisível capaz de evitar os efeitos nocivos das altas temperaturas. Alguns deles, inclusive, aumentam o brilho e prolongam o efeito da escova.

Hidratar sempre!

A hidratação é importantíssima para manter os cabelos saudáveis. Lance mão de produtos com óleos na composição (como argan, monoï, oliva, macadâmia e ojon) e não esqueça de investir em um processo mais potente ao menos a cada quinzena.

Apostar em finalizadores

Os finalizadores funcionam como uma maquiagem para os fios, pois, além de hidratar, eles também amenizam a aparência desgastada das pontas.

Remover as pontas secas

Não precisa radicalizar, mas remover as pontinhas, a cada três meses, facilita a manutenção dos cabelos. Hoje em dia, alguns procedimentos, como o corte bordado, eliminam as extremidades danificadas sem alterar o comprimento.

Divulgação Divulgação