Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

5 erros que toda loira comete com os cabelos

Manter os fios dourados saudáveis e bonitos exige algumas astúcias especiais

Por Mariana Zanon (colaboradora) Atualizado em 12 jul 2017, 19h12 - Publicado em 19 Maio 2015, 10h10

Do tapete vermelho ao posts de beleza do Pinterest, lindos cabelos loiros estão por toda parte. Porém, muitas mulheres correm direto para o salão sem levar em conta a quantidade de manutenção e cuidados que os tons claros exigem. Se você é loira, tome nota dos erros que são fatais para a beleza dos seus fios:

Foto:/ThinkStock

1. Usar o xampu errado
Saber quais os tipos de produtos que você precisa na hora do banho é extremamente importante para manter a cor em dia e a saúde das madeixas. Se você é dona de um loiro platinado ou loiro-cinza, você já deve saber sobre o milagre que o xampu roxo com efeito desamarelador proporciona.  Combine o produto com xampus específicos para cabelos tingidos.

2. Achar que cabelo seco é sinônimo de cabelo danificado
Muitas mulheres que decidem se tornar loiras já aceitam logo de cara ter um cabelo danificado como “bônus”. Mas nem sempre isso acontece. “Se você tem cabelo loiro, você precisa saber a diferença entre seco e danificado”, diz Mery Kate O’Connor, colorista do salão de beleza Eva Scrivo Salon, em Nova York. Fazer tratamento para cabelos danificados se ele está simplesmente precisando de hidratação retira o brilho do cabelo e pode deixá-lo poroso”, afirma. A solução? Peça que seu cabeleireiro recomende o xampu mais adequado para o seu problema.

3. Esperar muito tempo para retocar a raiz
É fácil fugir do salão de beleza por algumas semanas extras quando sua agenda está cheia, mas isso pode causar uma grande dor de cabeça mais tarde. O couro cabeludo emite calor que atinge aproximadamente de 3 a 4 dedos da nossa cabeça. Este calor é necessário para fazer a química usada no retoque das raízes agir rapidamente e uniformemente. Se você deixar as raízes crescerem além dessa medida, será mais difícil e demorado deixar o loiro uniforme.

4. Renunciar ao corte de cabelo
“As loiras devem ter em mente que é preciso aparar os fios a cada seis ou oito semanas”, recomenda Mery Kate. Segundo a especialista, o cabelo claro – natural ou tingido – tende a ser mais fino, por isso, se ele não for cortado regularmente, terá mais pontas duplas e fios quebradiços.

5. Ignorar o filtro solar
Você pensa que só precisa de protetor solar na sua pele? Pense de novo. Seu cabelo pode ficar danificado com sol assim como o resto do seu corpo. Procure usar produtos com proteção UV capilar e assim, manter os fios protegidos dos raios nocivos do sol.

Continua após a publicidade
Publicidade