5 dicas que vão mudar a vida de quem tem cabelos finos

O óleo ideal, o jeito certo de secar... Descubra o passo a passo para ter fios soltinhos e brilhantes!

Os cabelos finos exigem cuidados especiais, pois embaraçam com mais facilidade e apresentam maior fragilidade. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para facilitar a sua rotina de beleza, além de manter os fios soltinhos e saudáveis.

Prepare o cabelo: a lavagem

As madeixas desse tipo tendem à oleosidade na raiz. Por isso, é interessante procurar um shampoo transparente, que proporcione uma limpeza profunda. Para compensar, vá com um condicionador bem emoliente: mesmo durante o banho, solte as mechas com os dedos, cuidadosamente, aproveitando o creme.

Como desembaraçar o cabelo fino?

Se estiver molhado, prefira uma escova de cabelo com cerdas resistentes, mas sem bolinhas de borracha nas extremidades – elas podem quebrar os fios. Comece a soltar os nós a partir das pontas e vá subindo em direção ao couro cabeludo.

Jeito certo de secar

Se busca mais volume, a dica é secar cerca de 90% dos cabelos só com o secador e os dedos, deixando a escova apenas para finalizar a modelagem. Além disso, abaixe a cabeça e seque de trás para frente. Dessa forma, os fios ficam mais soltos e volumosos por causa da posição da cabeleira no processo. Ao voltar ao eixo normal, os fios apresentarão um movimento natural.

Qual o óleo ideal?

Os óleos nutritivos em spray, que não são pegajosos, farão bem às mechas. Para testar, aplique uma pequena quantidade no dorso da mão e espalhe com um dedo limpo. Se ele desaparecer completamente, é a opção correta! Já se você sente a hidratação pesar, Neves Cruz, técnica da Amend, tem um segredo. “A dica é aplicar seu óleo no comprimento do cabelo e lavar após 30 minutos. É o tempo necessário para o fio fino absorver os nutrientes de forma leve, deixando os cabelos macios”.

Finalizadores e melhores amigos

Para dar textura, nada melhor do que produtos capazes de bagunçar despretensiosamente suas madeixas. Aposte em um pó de volume ou spray de sal marinho. Os primeiros ajudam a levantar a raiz, enquanto o segundo ajuda a fixar ondas e cachos. Se não abre da textura leve, Neves indica uma mousse modeladora. “Coloque a um pouco na palma da mão e, com ajuda de um pente, espalhe por todo o cabelo, da raiz às pontas, ainda molhado. Seque em seguida”, explica.

SalvarSalvar

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s