5 dicas para fazer o babyliss durar mais

Confira um guia rápido para manter os fios cacheados por muito mais tempo!

Cabelos cacheados combinam com qualquer ocasião e servem como base para coques, tranças ou presos.  Segundo o cabeleireiro Nelliton Carvalho, do Jacques Janine Augusta, em São Paulo, o segredo está na lavagem e no preparo: “É sempre importante usar o xampu sem sal e apostar em algum produto que dê forma”. Confira um guia rápido para suas ondas durem mais:

Evite usar condicionador

O condicionador garante a maciez dos fios. Entretanto, quando queremos cachos duradouros, a maleabilidade do cabelo prejudica o resultado do babyliss. Por isso, use um xampu sem sal e dispense qualquer produto hidratante depois.

Seque bem o cabelo antes de fazer babyliss

É importante certificar-se de que as mechas estão bem secas – do contrário, o cabelo será danificado pelo calor. Conte com a ajuda de um secador ou espere um bom tempo até que a umidade vá embora naturalmente antes de enrolar os fios no modelador.

Use spray fixador

Em cada pedaço do cabelo separado para cachear, aplique uma camada de spray de fixação suave ou mediana, capaz de segurar o penteado sem deixar os fios estáticos. Após usar o produto, aguarde que ele seque por completo para não queimar o cabelo.

Espere o cabelo esfriar para soltar

Após usar o babyliss em uma mecha de cabelo, enrole e prenda com grampos preservando o  formato do cacho. Permaneça assim até que o cabelo esfrie.

Aposte no shampoo seco

O xampu seco é perfeito para finalizar o penteado. Use na raiz do cabelo para dar volume e ganhar um resultado ainda mais natural.