Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

4 coisas que as mulheres fazem para não lavar os cabelos

Shampoo a seco, touca de cabelo e muito mais: quer saber como proteger seus fios do frizz? Confira nossas dicas abaixo.

Por Maria Eduarda Mallet Atualizado em 21 jan 2020, 09h58 - Publicado em 19 Maio 2016, 11h26

Se o seu cabelo é cacheado ou ondulado, você, provavelmente já teve dúvidas entre lavar ou não os seus cabelos. ”Credo”, dirão as nojinhos. Mas só você conhece a sua textura de fios preferida e o que é melhor para ela. Existem sim, aqueles dias você não quer jogar água nas suas madeixas. Para isso, contamos com um arsenal da beleza: chapinha, babyliss, spray fixador, shampoo a seco, entre outros recursos. 

Exemplo, você sai do salão com os cachos iguais ao da Gisele e não quer nem pensar em lavar os cabelos. Então, vamos àquelas situações que as mulheres usam para não lavar seus cabelos e deixá-los intactos até a próxima ida ao cabelereiro ou ducha completa.

Confira:

1. USAR TOUCA:

Ela protege seus fios da água e não amassa os cachos. Quer uma solução ainda mais poderosa contra o frizz que a umidade do banho induz: touca de natação.

2. SHAMPOO A SECO:

Cacau em pó, amido de milho e farinha. Todos estes produtos podem ser usados como sampoos a seco. Eles absorvem o óleo dos fios e evitam que você tenha que lavar seu cabelo várias vezes.

3. POSIÇÃO:

Sim, a posição que você toma banho ajuda muito a não molhar seus fios. Escolha um ângulo que a água bata do seu pescoço para baixo e voilá. Isso é um pouco matemático, mas funciona.

4. EXERCÍCIOS:

Para muitas, não existe dúvida na hora de escolher entre um glúteo durinho e um cabelo sem frizz. Afinal, não é vergonha nenhuma perder uma sessão de ginástica para salvar seus cachos, cor ou escova.

Continua após a publicidade
Publicidade