3 penteados para fazer com surfspray

Despojado, sim. Bem tratado também. O produto, que deixa o cabelo com aspecto esculpido pela água salgada e pelo vento, ganha novas versões e utilidades

O efeito do surf spray é um ondulado desalinhado, como se você tivesse saído do mar e deixado o cabelo secar naturalmente. Só que sem o aspecto exaurido que toma conta dos fios expostos à dupla sal e sol. Entra ano, sai ano, variantes do produto surgem nas prateleiras. E os experts descobrem novas aplicações para ele, como você vê aqui.

Getty Images Getty Images

Volume desejável

É o spray que dá essa textura bagunçadinha ao penteado da top holandesa. Para reproduzi-la, maneire na quantidade. Separe o cabelo, ainda úmido, em mechas largas. “Duas borrifadas em cada uma é suficiente”, diz o cabeleireiro Evaldo Ribeiro, do Studio Tez, em São Paulo. Seque com o secador usando apenas as mãos. “Direcione o jato de baixo para cima para conseguir volume, principalmente no topo da cabeça”, explica o cabeleireiro Rodrigo Cintra, do Studio W Iguatemi, em São Paulo. Puxe a franja para trás e prenda com grampos.

Getty Images Getty Images

Quase desfeita

A graça desta trança está no efeito desordenado. “Use spray de água do mar somente no comprimento e nas pontas”, diz o cabeleireiro Evandro Ângelo, do C.Kamura, em São Paulo. Trance os fios e solte com as mãos. Modele com a escova só as mechas ao redor do rosto para criar este mix de acabamentos.

Getty Images Getty Images

Pegada moderninha

Modelar e fixar também podem ser funções do surf spray. No rabo de cavalo alto e cheio de movimento de Izabel Goulart, ele ajuda a segurar as ondas criadas pelas ferramentas térmicas. Se quiser copiar, aplique o produto nos comprimento e nas pontas enquanto ainda estiverem úmidos e modele com um babyliss largo. Depois, penteie com uma escova raquete – sem dó – ou solte com as mãos para desmanchar. “Aplique um spray de brilho e prenda bem justinho com elástico”, avisa Evaldo. Se as pontas estiverem muito ressecadas, finalize com um reparador à base de óleos ou silicone.

Dica esperta: para garantir que os fios do topo da cabeça fiquem no lugar e bem coladinhos, finalize o penteado com spray fixador flexível 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s