14 noivas de cabelos crespos ou cacheados para se inspirar

Quem disse que é preciso alisar os fios para ser uma noiva elegante?

A cena já se repetiu muitas vezes: uma noiva, de cabelos crespos ou cacheados, resolve alisar os fios para o grande dia e surge na nave da igreja irreconhecível. Nós defendemos que cada mulher tem liberdade para fazer o que quiser com seu cabelo, mas há tempos a ditadura do liso vem coagindo mulheres a mudarem o visual para o casamento. Em eventos formais, sempre surge a pressão racista para que as madeixas sejam alisadas para conseguir um visual “mais elegante”.

Assumir os cachos no dia do casamento empodera a mulher, valorizando sua beleza natural. E, de quebra, ainda rende penteados lindos para um visual de noiva. Inspire-se!

penteados-noivas-cacheadas-3

penteados-noivas-cacheadas-1

 (/)

penteados-noivas-cacheadas-2

Uma noiva de black power jamais passa despercebida. Os fios podem ser puxados para trás na lateral da cabeça para criar um falso sidecut. Outra opção é decorar o cabelo com arranjos delicados de flores. A maior tendência, no entanto, está na valorização do volume natural do cabelo, sem grandes acessórios.

penteados-noivas-cacheadas-4

 (/)

penteados-noivas-cacheadas-5

 (/)

As cacheadas também podem seguir a tendência e dispensar o uso de acessórios, deixando que o próprio cabelo seja o destaque. O visual clean fica muito elegante e combina com noivas minimalistas e românticas.

penteados-noivas-cacheadas-7

As tiaras de flores naturais seguem entre as queridinhas das noivas. Elas emolduram o penteado e dão mais charme ao visual da noiva, especialmente em comemorações diurnas ao ar livre.

penteados-noivas-cacheadas-6

Para quem não abre mão de penteados, vale lembrar que os fios cacheados dão uma textura linda a coques, tranças e semipresos.