#ExisteAjuda: Twitter anuncia serviço de prevenção de suicídio

Usuário receberá informações sobre como contatar o CVV

A partir desta segunda-feira (10), os usuários do Twitter que buscarem termos relacionados a suicídio ou automutilação serão redirecionados a uma página com informações sobre o Centro de Valorização da Vida (CVV). A iniciativa chega no Dia Mundial de Prevenção do Suicídio como forma de tornar o ambiente digital mais acolhedor e ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade emocional.

Além do Brasil, o #ExisteAjuda também está sendo implantado na Alemanha, Espanha, Hong Kong, Reino Unido, Irlanda e Austrália. Ele já existia nos Estados Unidos, Japão e Coreia.

Quem twittar entre os dias 7 e 16 de setembro com as hashtags em português #DiaMundialDaPrevençãoDoSuicídio, #PrevençãoDoSuicídio, e #SetembroAmarelo, além da hashtag #WSPD2018, também verá um emoji de laço – desenvolvido especialmente para a campanha do Setembro Amarelo.

Ah, e se tiver dúvidas sobre o CVV, vale dar uma olhada nessa matéria aqui:

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s