Lula já pode ir para o regime semiaberto
Veja a repercussão da decisão nas redes sociais

O Ministério Público Federal (MPF) entendeu que o ex-presidente Lula, preso desde o dia 7 de abril de 2018, pode cumprir sua pena em regime semiaberto. Assim, ele tem autorização para deixar a prisão durante o dia para trabalhar e voltar à noite.
A posição do órgão foi assinada pela subprocuradora-geral da República Áurea Lustosa Pierre. A decisão é uma resposta a embargos de declaração movidos pela defesa de Lula após a Quinta Turma do STJ confirmar sua condenação no caso do tríplex.
A defesa de Lula ainda não se posicionou.
Ministério Público diz ao STJ que o ex-presidente Lula tem direito a progredir para regime semiaberto. #Lula
Via @g1https://t.co/JNc5iAXxXc— Lucas 🏴 (@1MLucas_) June 4, 2019
ATENÇÃO: Em parecer enviado ao STJ, MPF concorda com pedido da defesa do ex-presidente Lula para que ele passe a cumprir o restante da pena do processo relacionado ao triplex do Guarujá em regime semiaberto. #STJ #MPF #Lula
— Renato Souza (@reporterenato) June 4, 2019
Lula Livre!! Uhuuuu acho q agora vai❤️❤️❤️
— Ricardo do Couto🚩🔴⚫️ (@RicardoDoCouto1) June 4, 2019
https://twitter.com/PaulaSouMoro/status/1136033565689303040
Confira os assuntos mais falados da semana: