Clique e assine Claudia a partir de R$ 5,90/mês
Rodrigo Cintra Cabeleireiro há 27 anos, é um dos profissionais mais respeitados na área da beleza. Está há 15 anos na TV, sendo 11 deles como co-apresentador do programa Esquadrão da Moda (SBT). Também já comandou o reality Guerra das Tesouras. Foi eleito por diversas vezes como o melhor cabeleireiro do Brasil.

Hacked bob é o corte de cabelo do momento! Inspire-se

Os fios mais curtos, na altura do pescoço, são práticos e ganham um ar moderninho a depender da finalização

Por Rodrigo Cintra - Atualizado em 12 out 2020, 14h38 - Publicado em 12 out 2020, 14h28

As fashionistas têm aderido a um novo look, apelidado de hacked bob. E o que ele tem de diferente? O hacked é um corte médio como o bob, na altura do pescoço, só que repicado e desfiado com navalha.

O segredo está na finalização: quando ondulada ou bagunçada garante um look despretensioso e sexy. Outro ponto interessante é que com ele conseguimos remover boa parte das pontas duplas e ressecadas – especialmente no caso de quem ficou meses sem cortar em razão da quarentena.

Algumas famosas já apostaram no visual. Inspire-se!

 

LUCY BOYNTON

View this post on Instagram

The most beautiful @chloe show at the Grand Palais ✨ thank you @nramsaylevi ! ✨

A post shared by Lucy Boynton (@lucyboynton1) on

A atriz, que fez sucesso por sua participação no filme Bohemian Rhapsody, mostra que o corte é versátil apesar do comprimento curto. Ela adora brincar com penteados despojados e descontraídos.

O truque é ganhar textura na finalização. Você consegue o efeito borrifando um CC Cream e amassando. Depois, basta que deixe secar ao natural. Um ótimo recurso é prender a franja ou parte dos cabelos das laterais – melhor ainda se usar acessórios descolados. Antes de sair, passe uma camada de spray de brilho para valorizar as mechas.

Continua após a publicidade

BRUNA MARQUEZINE

View this post on Instagram

Delighted to announce that I am joining @emmaroberts @lauraharrier and @chloebennet as the face of ALIVE, the new female fragrance by @boss! More to come in March, stay tuned… #FeelALIVE 🖤 Muito feliz em finalmente anunciar que junto com @emmaroberts @lauraharrier e @chloebennet, eu faço parte do time representante de #ALIVE, a nova fragrância feminina de @boss! Em março eu conto (e mostro) mais! #FeelALIVE

A post shared by Bruna Marquezine (@brunamarquezine) on

O hacked bob é uma ótima pedida para quem está passando pela transição capilar, como a atriz Bruna Marquezine. Ele pode tirar boa parte do alisamento de uma só vez. Você ainda consegue dar textura para aqueles fios que ainda precisam usando pomada. Coloque a quantidade de um grão de feijão do produto na palma das mãos e esfregue uma mão na outra. Passe nos fios, amassando ou modelado como desejar.

THAÍS PACHOLEK

View this post on Instagram

Que seu sábado seja cheio de beijos e carinhos. Voc ê sabia que quando enchemos nossas crianças de atenção e carinho, eles se tornam adultos mais autoconfiantes, calmos, curiosos e capazes de lidar com obstáculos? Verdade!!! Segundo pesquisas o cuidado das mães fomenta nas crianças uma resiliência que funciona como proteção contra o estresse. As crianças se tornam capazes de seguir em frente com segurança aos habituais desafios da vida. Um viva ao amor e ao cuidado com nossas crianças!!! ❤️ #MeuUniversoInfantil

A post shared by Thaís Pacholek (@thaispacholek) on

Quem prefere estilizar com modeladores elétricos também pode, é claro. A apresentadora e atriz apostou no hacked com a finalização bem mais ondulada, ótima inspiração para isso. Para o look da Thaís, o cabeleireiro Dougllas Dias, do The Art Salon, em São Paulo, usou um babyliss para marcar do meio do cabelo até as pontas. Em casa, aplique um protetor térmico e aposte num aparelho de espessura mais grossa. Deixe cada mecha enrolada por 30 segundos ou menos para evitar o ressecamento. Solte com as pontas dos dedos quando os fios já estiverem frios.

Continua após a publicidade
Publicidade