Continua após publicidade
Um papagaio foi apreendido após “dedurar” a chegada da polícia num ponto de venda de drogas. O pássaro foi treinado para gritar ‘Mamãe, polícia‘, de acordo com os policiais militares que atenderam a ocorrência, na Vila Irmã Dulce, Zona Sul de Teresina, no Piauí.
Apesar do aviso feito pelo animal, os traficantes estava no imóvel e não conseguiram fugir. Segundo o major Mello, do 17º Batalhão da Polícia Militar, o pássaro deixou os policiais surpresos. “Ele deve ter sido treinado para isso. Começou a gritar assim que os policiais se aproximaram”, contou o major ao G1.
De acordo com o major, a dona do papagaio é uma mulher conhecida como “Índia”, que foi presa duas vezes por tráfico de drogas. O marido da dona do papagaio, identificado como Edvan, de 30 anos, foi preso após os policiais encontrarem porções de crack na casa. A filha do casal, uma jovem de 16 anos, foi apreendida com porções de maconha escondidas dentro das roupas íntimas.
O casal foi encaminhado para a Central de Flagrantes. A adolescente foi liberada após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência. Já o papagaio foi encaminhado pelos policiais do Batalhão de Polícia Ambiental para o Zoobotânico de Teresina.
Saiba logo no início da manhã as notícias mais importantes sobre a pandemia do coronavirus e seus desdobramentos. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá nossa newsletter em breve.