Busca Dogues: o site que usa erros de digitação para ajudar cães

O projeto nomeia os animais com os erros mais comuns do Google e dá a eles mais uma chance de adoção

Em parceria com a ONG Clube dos Vira-Latas, a Güd, marca de ração para cachorros, lançou o site Busca Dogues. Com bom humor e bastante carinho, o projeto tem como objetivo ajudar os mais de 40 cães em seu site a conseguirem um novo lar.

O site usa dos erros de digitação que as pessoas cometem quando pesquisam raças de cachorros no Google. Cada cãozinho recebe um nome a partir desses erros, para que, sempre que alguém busque por uma raça e erre na procura, um vira-lata acaba tendo chances de ser visto e, talvez, adotado.

Leia mais: Karl Lagerfeld deixa parte de sua herança milionária para gata

Xiuaua, por exemplo, é uma adulta fêmea, de porte médio, que foi nomeada a partir da raça Chihuahua. Já a pequena Bigol, outra fêmea, jovem, de porte pequeno, recebeu o nome graças às pessoas que digitaram Beagle errado.

Cada um dos animais recebe uma página do site, onde é possível conferir todas as informações (como porte, gênero e “idade”) e ficar sabendo um pouco sobre como ele foi encontrado pela ONG. Todas as histórias – bastante emocionantes – são contadas, ao lado de fotos lindas dos animais.

Veja mais: Petz deixa de comercializar filhotes após fechamento de canil clandestino

+ Gesto de cadela de Emiliano Sala em velório do jogador comoveu a todos

Siga CLAUDIA no Instagram