Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Mulheres Bem Resolvidas Por CÁTIA DAMASCENO Cátia Damasceno é especialista em sexo e pioneira no trabalho com cursos voltados para o desenvolvimento da sexualidade. É criadora do Mulheres Bem Resolvidas, canal para falar de sexo com mulheres. Em sua coluna, vai escrever sobre sexo, relacionamentos e empoderamento.

Sexualidade: para ser ensinada e aprendida 

Você se acostumou a fazer de um jeito, porém não significa que continuará gostando. O melhor é perguntar para o parceiro e se conhecer

Por Cátia Damasceno Atualizado em 16 set 2019, 11h42 - Publicado em 29 mar 2019, 07h18

Sou da teoria de que tudo que pode ser ensinado, pode ser aprendido. A informação está por todo lado, resta sabermos o que fazer com ela. Mas Cátia, sensualidade não é intuitiva? Em parte sim, afinal, temos dentro de nós o instinto de sobrevivência, então o corpo sabe como realizar o ato sexual visando a reprodução da espécie.

Porém, o sexo não é só para isso. Ele pode -e deve- ser gostoso, dar prazer, ser legal e divertido. E se tem alguém que ensina sobre o assunto, acho melhor grudar nessa pessoa. Sempre tem algo a ser aprendido, aqui estou eu há 15 anos trabalhando com sexualidade e sempre surge algo que eu não sabia.

Essa máxima de aprender sempre vale muito para quem está ou ficou anos em um relacionamento. O corpo muda, a relação muda, o próximo parceiro é diferente… Você se acostumou a fazer de um jeito, porém não significa que continuará gostando da mesma coisa. Nem sempre o melhor professor vai ser o livro, o vídeo, a matéria. O melhor é perguntar para o parceiro com qual vai se relacionar e se conhecer.

Cultive na sua vida a CURIOSIDADE, de descobrir o parceiro, de se descobrir, de experimentar coisas diferentes, de testar o que dá prazer e o que não. Você se tornou quem é explorando as coisas e descobrindo a profissão que queria, a como dirigir um carro, enviar um e-mail, cozinhar… Por que no sexo seria diferente? EXPLORE E SE DESCUBRA!

Leia também: Previsão para a vida amorosa em 2019

 

PODCAST: Educação em sexualidade: como dialogar com crianças e adolescentes

Continua após a publicidade
Publicidade