Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês
Mulheres Bem Resolvidas Por CÁTIA DAMASCENO Cátia Damasceno é especialista em sexo e pioneira no trabalho com cursos voltados para o desenvolvimento da sexualidade. É criadora do Mulheres Bem Resolvidas, canal para falar de sexo com mulheres. Em sua coluna, vai escrever sobre sexo, relacionamentos e empoderamento.

4 motivos para fazer sexo pela manhã

Assim seu dia, com certeza, começará muito melhor!

Por Cátia Damasceno - Atualizado em 7 dez 2019, 11h00 - Publicado em 7 dez 2019, 10h00

As suas manhãs são sinônimos de acordar correndo, um gole rápido de café e um selinho murcho no seu parceiro? Vamos mudar isso já! Na coluna de hoje eu trago dicas e motivos pra você começar o seu dia com um sexo gostoso, com certeza seu dia será muito melhor!

Orgasmos mais intensos

Estudos mostraram que os orgasmos podem ser mais intensos pela manhã. Isso porque depois de horas de descanso e rejuvenescimento, o seu clitóris fica mais sensível e facilmente preparado para a ação. Que tal você fazer sua própria pesquisa e ver na prática se funciona?

Ele vai durar mais

Os níveis de testosterona nos homens são mais altos pela manhã, depois que eles se recarregam com horas de sono. O que significa que não só o homem que estará mais excitado quando acordar, mas também estará menos sujeito à “síndrome do homem de um minuto”. Quando um homem tem testosterona mais alta e está bem descansado, ele tem mais energia durante o sexo. Essa energia o ajudará a durar mais tempo.

Te deixará mais relaxada

Quer se livrar do estresse? Então faça sexo matinal. Pense nisso como a versão física da meditação. Pesquisadores da Universidade de Cincinnati descobriram que o sexo matinal é um apaziguador natural do estresse e pode ter efeitos duradouros por pelo menos sete dias. Seu cérebro considera a atividade sexual uma recompensa e reduz suas respostas ao estresse. Os orgasmos liberam endorfinas, um hormônio responsável pelos sentimentos gerais de felicidade e positividade nas pessoas.

Aumenta o seu sistema imunológico

Se você foi uma vítima infeliz da temporada de gripes e resfriados este ano, tenho alguns conselhos excelentes que você pode levar a bordo para se preparar para o próximo ano. Os casais que fazem sexo uma ou duas vezes semana têm níveis 30% mais altos de imunoglobulinas no corpo, protegendo-os contra vírus.

Leia mais: Guia para você aprender a se masturbar

PODCAST – Como consumir menos, de forma consciente e inteligente

Continua após a publicidade
Publicidade