Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Guta Nascimento Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Guta Nascimento é Diretora de CLAUDIA
Continua após publicidade

Celebre ser mulher!

Na CLAUDIA de março, fizemos uma pergunta a mulheres conhecidas, anônimas, e queremos fazer para você também. Leia e responda.

Por Guta Nascimento
Atualizado em 19 mar 2021, 15h22 - Publicado em 19 mar 2021, 07h00

Fazer a edição de março de CLAUDIA é sempre um paradoxo. Por um lado, a felicidade de ser um mês de celebração das nossas conquistas. Por outro, a constatação, nas histórias relatadas, de que ainda são muitos os tipos de violência cometidos contra mulheres e meninas.

Esse mês, decidimos, sob a forma de reportagens distintas, enaltecer nossas vitórias – tanto as internas quanto as coletivas. Uma teia de entrevistas valorizando a força que move cada passo dado em direção a um mundo mais justo. Serão várias as frases em que muitas de vocês se reconhecerão. As narrativas são individuais, mas o movimento é conjunto, geracional.


Entre as muitas coisas tocantes que nos foram contadas, destaco os depoimentos de dezoito mulheres, registrados em O que elas têm a dizer”. São as respostas que algumas de vocês, leitoras, nos enviaram pelas redes sociais, e as de algumas mulheres conhecidas publicamente – entre elas, a atriz Taís Araújo – à uma pergunta que ecoou na minha cabeça por dias e dias. Uma indagação muito simples, singela, mas profunda como
ferramenta de autoconhecimento. Não consegui respondê-la de imediato. Minhas respostas vinham e eu as descartava achando-as menores perante a complexidade do desafo. Até que, após alguns dias, sutilmente, sem grande alarde, ela chegou. Fiquei aliviada e feliz. Derivava de uma única palavra, amor. Envolvia nossa capacidade infinita de amar. Mesmo com toda a opressão sofrida, podemos expressar sem julgamentos nosso amor por entes queridos. Apesar de todas as proibições que nos foram impostas ao longo dos séculos, nos permitiram sermos amorosas e afetuosas, podermos abraçar e dar colo aos que amamos, ter como raiz do feminino tudo de belo que diz respeito ao amor.

A pergunta, que convido cada uma de vocês a responder (para vocês mesmas), lentamente, dialogando com tudo já vivido na alma, histórias pessoais, dores e alegrias é: o que você mais gosta em ser mulher?

Continua após a publicidade

Que seu mergulho seja profundo e reconfortante.
Um beijo a todas as mulheres que compartilham, todos os dias, amor.

Guta

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

O mundo está mudando. O tempo todo.
Acompanhe por CLAUDIA e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.

Acompanhe por CLAUDIA.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.