Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Conversa de Vó Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Natália Dornellas é jornalista, podcaster e ativista da longevidade. Procura por avós e avôs para prosear e histórias de #avosidade para contar. É criadora do podcast Conversa de Vó e cofundadora da plataforma 40+ AsPerennials
Continua após publicidade

Vó Selvina é puro #cottagecore

Conheça a Dona Selvina Gomes, de 103 anos, a vó "influencer rural"

Por Natália Dornellas
28 Maio 2021, 13h45

Se você tem tido vontade de voltar para o campo ou se refugiar nele, já foi contaminado pela onda cottagecore, que vai tomando conta do mundo, em tempos pandêmicos e virou até hashtag. Pois a personagem de hoje é prova de que, de repente, todo mundo no mundo resolveu querer e valorizar a tal “casinha branca de varanda” no sítio. 

A história é mais ou menos assim. Dona Selvina Gomes, de 103 anos, vivia na cidade, mas teve que se refugiar na chácara da família, em Porto Alegre, interior Tocantins, quando a quarentena chegou, e, como já virou costume entre as vovós que ganharam a internet, teve sua rotina registrada e postada pelo neto, Ackson.

 A fama veio quando um vídeo dela plantando uma muda de laranja foi compartilhado pelo perfil Agro do Brasil (@agro_dobrasil), no Instagram, e performou, chegando a   1,4 milhões de visualizações.

Reprodução
(Reprodução/CLAUDIA)

Considerada uma das moradoras mais antigas da cidade, Dona Selvina já trabalhou muito nessa vida, e até hoje faz questão de pôr a mão na massa, descascar pequi, uma tradição da região, alimentar as galinhas e fazer a ronda pela propriedade.

Continua após a publicidade

Sua rotina também inclui horas à frente da TV, onde acompanha as novelas e noticiários. “Ela é muito lúcida, gosta de brincar, de dançar, de contar sobre os anos de juventude. Gosta das novelas, sabe a hora que elas vão passar, assiste jornais e tem admiração pelo Luciano Huck e pela Fátima Bernardes”, conta o neto.

Fato é que essa vó “influencer rural” não faz dancinhas ousadas, piadas e estripulias. Foram a simplicidade de sua história e os muitos anos vividos que chamaram a atenção e conquistaram o coração dos seguinetos. Simples assim.  

Para ver mais histórias com esta e acompanhar minha “curadoria de avós e avôs”, acesse nataliadornellas.com.br ou @nataliadornellas, no Instagram. Ah, e se conhecer personagens que mereçam ter suas vidas contadas aqui, me deixe saber.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.