Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Conversa de Vó Natália Dornellas é jornalista, podcaster e ativista da longevidade. Procura por avós e avôs para prosear e histórias de #avosidade para contar. É criadora do podcast Conversa de Vó e cofundadora da plataforma 40+ AsPerennials

O vovô da Gucci

O pescador inglês Gerald Straford, 72 anos, tem boas histórias além de estrelar a campanha Gucci Off The Grid

Por Natália Dornellas Atualizado em 8 abr 2021, 13h14 - Publicado em 8 abr 2021, 15h00

Muito provavelmente Gerald Straford vai ser ranqueado pelo Google como o vovô da Gucci, mas esse simpático inglês de 72 anos já era alguém na fila do pão de queijo muito antes de se tornar estrela da campanha da coleção Gucci Off The Grid, feita em parceria com o site Highsnobiety.

Pescador que trocou os peixes grandes pelos vegetais enormes, Gerald viralizou quando seu sobrinho, Stephen, criou uma conta no Twitter (@geraldstratfor3) para que ele pudesse interagir com outros grandes produtores de vegetais, lá no longínquo ano de 2019.

vovo gucci
High Snobiety/Hollie Fernando/Reprodução

A magia aconteceu quando postou uma foto de antes e depois de sua primeira safra de batatas. Em 72 horas, a publicação atingiu 70 mil curtidas e seu perfil na rede de mensagens curtas virou sensação. Hoje ele “alimenta” seus mais de 250 mil seguidores, naquela rede, com dicas de cultivo, anedotas de ex-pescador e muito bom humor.

vovo gucci
High Snobiety/Hollie Fernando/Reprodução

Conhecido como “o rei do vegetal”, o morador de Costwolds, no interior da Inglaterra, já ganhou vários prêmios na área da horticultura, inclusive o segundo lugar num concurso mundial por suas cenouras gigantes.

vovo gucci
High Snobiety/Hollie Fernando/Reprodução

Afastado do convívio social em função da pandemia, ele disse ao High Snobiety que sua opção é sempre pela alegria e pelo bom humor: “Se você sorri, o mundo todo sorri com você. Se você chora, chora sozinho”. Daí se vê que sua fama precede a Gucci e não é só mais um hype.

vovo gucci
High Snobiety/Hollie Fernando/Reprodução
  • Continua após a publicidade
    Publicidade