A reta final dos preparativos

O que (e quem!) está me salvando nos últimos quinze dias antes do casamento.

Quando comecei a planejar o nosso Grande Dia, tinha a impressão de que conseguiria dar conta de tudo sozinha, visto minha afinidade com produções e eventos. Considerei contratar uma assessoria no início dos preparativos, mas não tinha rolado aquela empatia com nenhuma das empresas com quem conversei e acabei abrindo mão. Fui confiante e tinha certeza de que, faltando 3 meses até a data, eu estaria com tudo fechado, entregue e pago. Pena que expectativa e realidade nem sempre batem, não é mesmo?? Eu nem imaginava o quanto intensas seriam as últimas semanas pré-casamento!!

 

Mesmo começando a preparar tudo com tempo de sobra – foram mais de 500 dias de planejamento!! –, inevitavelmente algumas tarefas se acumularam na reta final. Com 6 meses de antecedência minha agenda explodiu e ainda não desacelerou. Houveram semanas em que tive reuniões todos os dias, com fornecedores diferentes. Fiz tudo que pude à distância, mas foi essencial conversar ao vivo. Acredito muito em energias e era importante pra mim que o santo batesse com todos que fariam parte desse momento tão especial em nossas vidas. Essas reuniões, espalhadas pela cidade caótica que é São Paulo, me demandaram muito tempo e esforço. A gente acha que a vida vai parar pra gente planejar um casamento, mas longe disso! O trabalho continua estressante, a casa continua precisando de cuidados e a família e amigos (E O NOIVO, meu Deus!!) ainda precisam de atenção. É mais difícil do que parece fazer esse malabarismo. Quando me dei conta, estava perdida em um mar de e-mails pendentes, contratos por assinar e transferências a fazer (nem me fale das transferências!!). E olhe que sou uma pessoa MUITO organizada, mesmo tendo nadinha em Virgem.

 

No meio da correria, o universo deu uma ajudinha. Em uma das produções de CLAUDIA, conheci a Bia Pires, que já trabalhava com decoração e eventos. Conversando com ela, falei sobre o meu casamento e ela me contou que estava começando um projeto novo, como assessora de casamentos e à frente da Butterfly Soluções em Eventos. E sabe quando dá aquele estalo? É o santo batendo! Percebi que falávamos a mesma língua e que ela entendia todas as minhas ideias, como se já me conhecesse há muito tempo! Eu ainda precisava de bastante ajuda com a decoração da festa e ela é especialista nisso – foi um encaixe perfeito. Com 3 meses de antecedência, fizemos uma reunião e a Bia me disse exatamente o que eu precisava ouvir: “Daqui pra frente, Lori, eu cuido de absolutamente TUDO”. Se você é noiva também, tenho certeza que entende o poder dessas palavras. Que alívio, Brasil! Ela tirou um peso enorme dos meus ombros porque, por mais que eu pudesse contar com o Lucas e amigas pra me ajudarem, ter alguém de confiança pra resolver qualquer questão é imprescindível.

 

Desde que a Bia assumiu a organização do nosso casamento, ganhei uma aliada super proativa, criativa e, ao mesmo tempo, pé no chão e pude ficar muito mais tranquila. Como é bom ter essa segurança! Não me arrependo de nada, mas se pudesse voltar no tempo, escolheria começar a planejar o casamento DEPOIS, mas contratar a assessoria da Butterfly ANTES. Seriam menos meses de ansiedade e mais sanidade mental no geral. Cada noiva deve avaliar e agir de acordo com o que faz mais sentido pra ela, mas se eu pudesse dar um dica, seria essa: ter uma assessoria faz, sim, muita diferença! Se você ainda estiver na dúvida de contratar ou não, faça como eu fiz: organize até onde puder e contrate um serviço de assessoria parcial, que começa mais perto do casamento, se achar necessário.

 

Com a ajuda de apps e outras ferramentas online, dá pra adiantar bastante coisa antes de gritar por socorro. O portal casamentos.com.br oferece vários recursos geniais, como agenda de tarefas (eu amo ticar listas!), gestor de convidados e simulador de orçamento. Além disso, ainda tem um organizador de mesas que é perfeito pra etapa final, quando a maioria dos convidados já confirmou presença. Pra quem prefere dividir experiências com outras noivas ou precisa de um espaço seguro pra desabafar, também vale usar as redes sociais. Existem comunidades fechadas, onde os noivos podem criar debates e tirar dúvidas.

 

Seja como for que preferir organizar seu casamento, não se esqueça de curtir muito esse momento. Eu escolhi cada detalhe da decoração, vi meu vestido se transformar a cada prova e entreguei todos os convites pessoalmente, um por um. Esse processo foi, literalmente, a construção de um sonho e eu mal posso esperar pra ver tudo se concretizar – daqui só 15 dias! Pra acompanhar de pertinho todo o agito, siga o @500diaspracasar no Instagram!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s