Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Fernanda Morelli Por Beleza & Bem-Estar Coluna da editora de beleza e bem-estar, Fernanda Morelli

Testamos: cílios postiços magnéticos

A novidade, com imã, dispensa cola e promete facilitar muito a aplicação do acessório. Confira o teste que fizemos ao vivo no Facebook de CLAUDIA

Por Fernanda Morelli 6 nov 2017, 19h09

 

De uma hora para outra, vídeos sobre esses cílios magnéticos começaram a pipocar no meu feed. Fiquei muito empolgada pois eu AMO usar esse tipo e acessório. E, confesso: consigo colocar os cílios comuns, mas demoro e faço a maior bagunça com a cola. Preciso reservar sempre uns 15 minutos pelo menos só para isso no make (enquanto os profissionais fazem em 1 ou 2 minutos!).

O problema é que a novidade ainda não é vendida (oficialmente) por aqui. A sorte é que eu viajei para os Estados Unidos um mês depois de ver os vídeos internacionais e, obviamente, comprei para experimentar. Comprei duas. A primeira da marca One Two Cosmetics, que é pioneira no lançamento. Achei o preço bem salgado (69 doláres a caixinha com quatro pares), mas como eu queria muito testar acabei comprando. O outro, comprei na Amazon, mas não tinha nenhuma marca específica. Por isso acabei pagando barato (cerca de 6 dólares por dois pares).

Funciona como um sanduíche: são duas partes iguais de cílios postiços, com imãs muito pequenos na raiz de cada uma, que envolvem os cílios naturais.

O passo a passo básico, ensinado pela própria One Two Cosmetics, é:

  1. Posicione a parte de cima do “sanduíche” na raiz superior dos cílios.
  2. Aproxime a parte de baixo do acessório, que faz parte da mesma dupla, na raiz inferior dos cílios naturais, até que eles se atraiam, por causa dos imãs.
  3. Eles não dizem essa dica no site, mas depois que as duas partes se atraem você pode ajeitar os magnéticos arrastando suavemente até que fiquem na posição desejada, bem encaixadinhos.

No vídeo abaixo, eu e a repórter Isabella Marinelli testamos ao vivo as duas marcas:

 

Este é o vídeo produzido pela marca One Two Cosmetics, onde eu comprei o meu, ensinando como aplicar:

Continua após a publicidade

https://youtu.be/v6vmxBfrNog

 

O que achei:

Apesar de parecer muito simples no vídeo feito pela marca, eu não achei tão fácil. Demorei quase meia hora para colocá-los da primeira vez, mas quando se pega o jeito vai ficando cada vez mais fácil. A Isa, como vocês podem ver no vídeo da nossa Live, colocou com bastante facilidade e o resultado ficou bem lindo. Mas uma coisa é certa: colocar os cílios magnéticos exige treino, assim como passar um delineador ou aplicar os cílios convencionais. A impressão é de que eles também são mais frágeis que os convencionais, fixados com cola. Eles não pesam nos olhos, mas parece que podem “cair” a qualquer hora. Usei por duas horas seguidas e eles permaneceram intactos, mas confesso que para uma festa, em que eu sei que posso chorar, passar a mão e dançar muito, eu ainda e sentiria mais segura com os postiços convencionais. Para o dia a dia, porém, é uma ótima opção. Além de ser mais rápido de colocar, você não corre o risco de arrancar os fiozinhos, já que não se usa cola, e não há contraindicação alguma de usar diariamente.

Confesso que estou louca para ver as marcas nacionais lançando suas versões por aqui. Com algumas pequenas melhorias, o produto pode ser INCRÍVEL.

 

 

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade