Look de ano novo: 3 penteados para arrasar!

Em busca de ideias para arrumar o cabelo para as festas de fim de ano? O cabeleireiro Evaldo Ribeiro, do Studio Tez (SP), tem ótimas sugestões!

  1. Ondulado Messy

 

Messy Hair

Messy Hair (Studio Tez/Divulgação)

O clássico cabelo à la Gisele ganha modernidade e aspecto mais natural com uma textura imperfeita. Alguns fiozinhos um pouco mais bagunçados e textura feita com produtos de styling (como pomada), ajudam nesse quesito. “As pontas lisas (cerca de dois dedos) das ondas deixam o penteado bem atual”, diz o cabeleireiro Evaldo Ribeiro. Para conseguir esse efeito pode ser usado babyliss ou chapinha. A risca marcada ao meio traz glamour ao visual e ajuda a alongar o rosto. Para um cabelo ainda mais despojado, de surfista que acabou de sair da praia, aplique um spray de água do mar antes de secar os fios com o secador. Nesse caso, dispense finalizadores anti-frizz, já que a intenção é o aspecto imperfeitinho.

2. Meio rabo com coque

Meio Rabo com Coque

Meio Rabo com Coque (Studio Tez/Divulgação)

 

Também chamado de Half Bun, o penteado é o queridinho do momento e febre entre as famosas. Com pegada fashionista, basta prender parte da franja e prender em um coque fluído no topo da cabeça. Aqui, vale a mesma regra: fiozinhos fora do lugar são bem-vindos, assim como um produto de styling para dar textura nos fios. “É um penteado despojado com cara de quem fez em casa”, diz Evaldo.

 

3. Coque com trança

Coque com trança

Coque com trança (Studio Tez/Divulgação)

 

O jeito mais moderno de usar o penteado com pegada clássica é com um coque baixo e desestruturado. Usar uma pomada ou musse antes de secar os fios ajuda a dar textura para esse efeito bagunçadinho.  Faça uma trança começando em uma das laterais do rosto e envolva na cabeça, como uma tiara. Tem os fios curtos ou precisa de uma ajudinha extra para copiar o penteado? Invista em uma tiara ou faixa de trança, disponível em lojas de beleza ou farmácias especializadas, ou um aplique de tic-tac, que você pode deixar trançado e apenas prender com grampos.  Ao finalizar, borrife spray de fixação para aumentar a durabilidade dos fios.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s