Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês
Fala, leitora! Leitoras de CLAUDIA compartilham suas histórias

As histórias de amor das leitoras de CLAUDIA

Venha se apaixonar com as histórias de nossas leitoras

Por Da Redação - Atualizado em 12 jun 2019, 13h03 - Publicado em 11 jun 2019, 19h08

Para entrarmos no clima do Dia dos Namorados, que acontece na próxima quarta-feira (12), pedimos para nossas leitoras enviarem suas histórias de amor. O resultado foi uma explosão de relatos emocionantes!

Confira as histórias de amor das leitoras de CLAUDIA:

Rosana Squizani

“Conheci o amor de minha vida 35 anos atrás. Quando nos vimos pela primeira vez, ele foi em um almoço na casa da minha irmã, pois eles trabalhavam na mesma empresa. Eu tinha 16 anos e ele 22. Eu era estudante do segundo grau e ele já estava formado na universidade e vindo do Rio Grande do Sul. Nos apaixonamos, casamos 4 anos depois e, hoje em dia, vivemos aqui no Sul. Temos duas filhas extraordinárias e somos muito felizes. Acredito que nosso reencontro aqui na Terra sempre teve um propósito, pois nunca tivemos dúvidas desse mágico encontro! Essa é nossa história e hoje, 11 de junho, estamos fazendo 31 anos de casados.”

Dia dos Namorados das leitoras de CLAUDIA
@rosana_squizani/Instagram

@claudia_brunieri

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

"Deus mudou o teu caminho até juntares com o meu. Guardou a tua vida separando-a para mim. Para onde fores, irei… Teu caminho o meu será." (Rute 1:16,17) 💟💕 _Dia dos Namorados_ @marciofsilva #amovocê #amoreterno #planodedeus #prasempre #gratidao #casamento #casorio #eternosnamorados #unidospordeus #claudianamorados #passportlife #instaviagem #travellers #revistaviajar #revistaqualviagem #revistaenjoytrip #missãovt #tourpelomundo #travelgoals #worldtravel #skyscannerbrasil #brasileirosporai #ilovetravelling #justtravel #globetravel #travelcommunity #traveltime #seetheworld #travelnow #holidays

A post shared by Cláudia Brunieri (@claudia_brunieri) on

Silvia Alves

“Conheci meu marido num seminário de ecologia na escola técnica do Ceará. Na época, eu vendia sanduíche natural pra ajudar a custear meus estudos. Eu fazia psicologia na UNIFOR e ele geografia na UECE. Consegui convencê-lo a comprar um “sanduba”, trocamos nossos telefones e dois anos depois nos casamos. E lá se foram 33 anos. Éramos jovens, cheios de sonhos e agora somos coroas com sonhos e muito amor.”

Dia dos Namorados das leitoras de CLAUDIA
Silvia Alves/Instagram

@outro_lado_do_mundo

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

A gente se conhece há 22 anos (eu tinha 15 anos e ele 19, eu brasileira e ele suíço). Quando ele foi de férias para o Brasil visitar a família (minha sogra é brasileira), meus pais tinham um comércio e como eu estava de férias, ficava lá à tarde ajudando. E foi assim que a gente se conheceu, entre uma compra e outra ele diz que se apaixonou pela “moça do caixa”. Mas naquela época não rolou nada. Anos depois nos reencontramos (no tempo de Deus) e nunca mais nos desgrudamos! Esse ano comemoramos 15 anos de casados!!! #namorados #diadosnamorados #dooutroladodomundo #brunaaeppli #CLAUDIANamorados #suiça

A post shared by Bruna Aeppli🇧🇷🇨🇭 (@outro_lado_do_mundo) on

Ana Freitas Lucas

“Conheci meu esposo Rodrigo quando eu tinha apenas 6 anos. A mãe dele passava roupa na minha casa e, um dia, eu disse a ela que quando crescer eu casaria com o filho dela. Já estamos juntos há 28 anos. São 7 anos de namoro e 21 anos de casados. Posso dizer que ele é o meu único e grande amor.”

@carolmfqueiroz

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

Nosso encontro de almas foi em 1995! Eu tinha 16 anos e ele 18! Primeiro começou com uma bela amizade e o sonho dos dois de estudar Medicina! Quando percebemos que a amizade tinha se transformado em algo mais noivamos e quando ele terminou a faculdade nos casamos em 2002! Eu me formei depois! E lá se vão 17 anos de casamento e 24 anos de relacionamento baseado na amizade, sinceridade e amor! E desse nosso amor formamos uma família linda viramos 4! ♥️♥️♥️♥️ #CLAUDIANamorados

A post shared by Mudança De Vida- Transformação (@carolmfqueiroz) on

Liegi

“Conheci meu esposo com 15 anos. Na época, ele tinha 17. Foi um breve encontro entre amigos e nada aconteceu. Um ano depois nos encontramos e ele se tornou meu primeiro namorado. Nos casamos, eu com 17 e ele com 19. Foi a melhor decisão das nossas vidas. Hoje, 8 anos depois, temos nosso Luan.”

Dia dos Namorados das leitoras de CLAUDIA
Liegi/Instagram

@jo_marim

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

Nós d2is! ❤️ Eu e meu namorado! "De tudo ao meu amor serei atento Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto Que mesmo em face do maior encanto Dele se encante mais meu pensamento". #diadosnamorados #amor❤ #love❤️ #claudianamorados @paulohahon

A post shared by Consultora Cia Festas (@jo_marim) on

Lilian de Oliveira Albertini

“Conheci meu marido Daniel em uma viagem que fui com uma amiga. Foi amor à primeira vista. Demorou 1 mês para o primeiro beijo. Depois de 1 ano e 3 meses nos casamos. Hoje, estamos juntos há 17 anos e temos uma filha linda, Mayara.”

@teiacamargoescritora

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

Eu e Luiz nos conhecemos pela internet. Naquele tempo em que o acesso ainda era “discado”. Eu, no RJ. Ele, em Sampa. Ambos felizes, solteiros, livres e desimpedidos. Vinte anos depois continuamos felizes, mas casados e comprometidos com nosso amor e nossa cumplicidade. Somos um casal de idosos meio “maluquete”, que adora andar pelo mundo experimentandoo o que a vida tem a nos oferecer. Hoje é dia dos namorados e estamos passeando pelo sul da Itália, onde a data é comemorada em 14 fev. Se vai ter jantar romântico? Claro que sim! Porque para nós não tem tempo feio e namoro bom é aquele que começa com uma baita paixão e continua assim pelos tempos afora. Feliz Dia dos Namorados, minha gente querida! ❤️❤️#diadosnamorados #diadosnamorados #viagensdetéiacamargo #CLAUDIANamorados #eueele #eternosnamorados #vivaoamor #ahoamor #apaixonese #vivafeliz #italiatrip #suldaitalia #apuglia #12dejunho ##12dejunho❤️ #amemais

Continua após a publicidade

A post shared by Téia Camargo ( Maria do Carmo) (@teiacamargoescritora) on

@matosfabi

“Sabe aquela pessoa que veio ao mundo para te ajudar a realizar seus sonhos? Meu marido é assim! São 14 anos de casados e, quase como diz a canção, ele ‘pegou um Ita no Norte’ e veio se juntar a mim para escrevermos nossa história! Como não me enamorar diariamente pelo melhor parceiro de vida que alguém pode ter? Do Pará para o mundo nosso amor é o nosso guia!”

Dia dos Namorados das leitoras de CLAUDIA
@matosfabi/Instagram

@claudia_brunieri

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

"Ser com alguém, não de alguém. Eis o segredo…" 💟💒 @marciofsilva #amovocê #amoreterno #planodedeus #prasempre #gratidao #londrinalinda #casamento #amorquenaosemede #casorio #eternosnamorados #unidospordeus #claudianamorados

A post shared by Cláudia Brunieri (@claudia_brunieri) on

@jujulassance

“Já estamos juntos há 20 anos, comemoramos nosso aniversário no dia 12/6! De casados temos 15 anos. Há 14 anos lutamos para ter um bebê e nunca perdemos a fé! Deus foi maravilhoso, e nós pacientes e perseverantes, então recebemos esse milagre. Temos uma linda filha de 1 ano. O amor é lindo e a família é um projeto de Deus.”

Dia dos Namorados das leitoras de CLAUDIA
@jujulassance/Instagram

@barbaramarchesinic

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

Aos 8 anos de idade, você chegou na minha vida. Não sabia que aos 12 anos estaríamos começando a namorar e hoje, 10 anos depois, estamos com casamento marcado e construindo uma família. Nossa evolução juntos superou até mesmo a pior fase, a adolescência. Nos separamos pela maldade humana, mas Deus sempre pois sua mão para nos ajudar e não durou muito tempo nossa separação. Como você diz, nosso amor é um reencontro de outra vida. Estamos continuando uma história que começou há muito tempo. E você é a melhor parte de mim. Minha melhor escolha. Faltam 5 meses para o nosso grande dia!!! Mal posso esperar para dizer sim com Deus como testemunha para sacramentar e nos abençoar. Te amo muito vida!!! ❤❤❤ #ClaudiaNamorados #Diadosnamorados #amoreterno #futuromarido #love #BaeFivaoCasar

A post shared by Barbara Marchesini (@barbaramarchesinic) on

@fanny.costa

“Eu e o André nos conhecemos aos 6 anos de idade e uma professora do pré nos convidou para sermos noivinhos da Festa Junina da Escola. Desde sempre fomos melhores amigos e crescemos assim, até um dia um acidente grave sofrido pela minha mãe nos separou. Mudei de escola e não o vi durante a adolescência.

Na época do vestibular nos encontramos de novo e, mesmo ambos namorando, a amizade voltou mais grude que sempre, até o dia em que o André se declarou porque ser somente amigos não dava mais.

Começamos a namorar dia 19 de novembro de 1994. Viajamos muito e casamos de verdade no dia 02 de maio de 1998, grávidos da Juliana, nossa primogênita. Hoje, temos 3 filhas: Juliana (20), Gabriela (15) e Vitória (13). Criamos uma história de amor cheia de celebrações com este trio.

Atualmente moramos nos USA, mas, sempre que possível, voltamos ao Brasil para uma boa festa junina e pra rever nossas bases de amor. Este ano comemoramos 25 anos juntos. Viva o amor!”

Dia dos Namorados das leitoras de CLAUDIA
@fanny.costa/Instagram

@moniique_costtaa

https://www.instagram.com/p/Bym3XQ1Bk2i/

Inezdecastro

“Conheci o Alan em 2017 porque um professor nos apresentou, mas naquela época não estávamos prontos para um relacionamento. Cada um seguiu sua vida e, em um belo dia, em junho de 2018, postei uma foto no Instagram e ele comentou e começamos a conversar. Pronto, não tinha mais volta, a troca foi imediata.

Começamos a conversar no sábado e foi assim até terça-feira, quando combinamos de sair. Sentamos em um bar e ele colocou todas as cartas na mesa. Não tinha como rejeitar tanta sinceridade. Acho que foi naquele momento que me apaixonei.

Com dois meses já estávamos morando juntos, com cinco meses ficamos noivos e agora, prestes a completar um ano, estamos cada vez mais entregues e leais ao que sentimos.”

Dia dos Namorados das leitoras de CLAUDIA
inezdecastro/Instagram

@vi_arare

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

#tbt de um feriado nem tão distante assim …

A post shared by vi_arare (@vi_arare) on

Patricia Finotti

“Nos conhecemos em 2002, em uma casa noturna. Não imaginaria que de uma conversa casual e descobertas de particularidades semelhantes, um grande amor nasceria. Casamos e após seis anos nosso primeiro filho nasceu. A parceria, o respeito e a admiração continuaram a crescer, bem como a família. Hoje, além de um namorado, tenho um grande amigo, meu parceiro querido.”

Continua após a publicidade
Dia dos Namorados das leitoras de CLAUDIA
Patricia Finotti/Instagram

@deboralopespinto

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

A 26 anos atrás parecia uma aventura que não daria em nada, duas pessoas saindo de outros relacionamentos de corações partidos. Este ano completamos 26 anos juntos e 20 anos de casados, muito tempo de amor, companheirismo e cumplicidade. Persistir vale a pena.Amar vale a pena. Feliz Dia dos namorados. #claudianamorados @georgep21 #amarvaleapena#diadosnamorados#claudiaonline#claudianamorados

A post shared by Debbie Pinto (@deboralopespinto) on

Daniela Loureiro Henrique

“Minha história começou em 1992 quando conheci o Marcelo. Na verdade, ele me provocava chamando dos piores apelidos, como ‘Febem’ e ‘Tupãzinho’ (por conta do meu corte de cabelo). Crescemos como amigos, até que em 2012 ele me convidou para viajar com ele para o Chile. Sempre acreditei em amizade entre homem e mulher e nós éramos amigos de verdade. No fim da viagem, já no aeroporto, ele me perguntou se não poderíamos ‘levar a nossa relação a um outro nível’. Soltei uma gargalhada! Mas, depois de um mês, saímos para jantar como um casal e cá estamos desde então. São 27 anos de amizade, 7 de relacionamento e 2 de casados oficialmente.”

Daniela Loureiro/Instagram

@paulimararodrigues

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

Eu tinha 16 anos e ele 21…meu pai disse que não podíamos namorar, de jeito nenhum! Mas visitar como amigo podia…e ele ia me visitar quase todos os dias, e lá se vão 23 anos juntos! Somamos nessa jornada muito amor, respeito, diálogo, companheirismo e muita vontade de ver o outro cada dia melhor! Também junta a nossa história 3 filhos que são a razão de nosso viver! E quando se está ao lado de quem se ama nem sente o tempo correr! Feliz dia dos Namorados e que o Amor faça parte da vida de todos vocês! #amor #CLAUDIANamorados #DiaDosNamorados

A post shared by Paulimara Rodrigues (@paulimararodrigues) on

Barbara Brito

“Nos conhecemos há 20 anos, eu com 12 e ele com 16. Ele falou com minhas amigas que queria me namorar, mas eu era muito criança, tinha vergonha e não dava importância a esse lance de namoro. Ele ficou muito amigo do meu irmão passou a frequentar mais minha casa e eu, ainda menina, só correspondia os olhares cheios de vergonha de ambos os lados.

Só engatamos o namoro cinco anos depois. Não houve tanta surpresa, todos já haviam percebido que ia acabar assim. Nosso namoro durou um ano porque eu era imatura para um relacionamento.

Ficamos afastados por mais ou menos dois anos, sem nos vermos ou nos falarmos, tivemos outros relacionamentos sem sucesso. Através do antigo Orkut nos reencontramos e voltamos a nos falar, engatamos o namoro e dois anos depois nos casamos. Esse ano faremos 10 anos de casados, e nossa filha fará 8 anos no mesmo dia.

Nossa história é cheia de coincidências desde nomes, datas e números que se repetem. Sou Bárbara Fernanda e ele Anderson Fernando.
Costumo dizer que Deus nos mostra sua perfeita vontade em tudo, não há coincidências. Deus sempre nos mostra que escreveu nossa história perfeita assim como sua vontade.”

Dia dos Namorados das leitoras de CLAUDIA
Barbara Brito/Instagram

@denise_vovo

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

#claudianamorados : Há 52 anos nos conhecemos no meu baile de debutantes. 9 anos depois nos casamos, 3 filhos, 2 netos e mto amor! Eu, Denise, e Cleto, escrevemos essa história com alegria e cumplicidade.

A post shared by Denise Patrão Untura Costa (@denise_vovo) on

@Flaviampereira

“Eu e meu amor vivemos nossa infância em uma cidade pequena do interior aqui de Mato Grosso do Sul, mas por conta da diferença de idade não tivemos contato.

Fomos convidados para ser padrinhos do casamento de nossos melhores amigos e acabamos nos encontrando apenas na porta da igreja para entrar na cerimônia. Mas havia um detalhe, os amigos, para brincar com ele, disseram que eu era manca! Rs

Ele ficou com muito medo de eu cair ou desequilibrar, pois a igreja tinha uma escadaria para entrar. Quando ele percebeu a brincadeira deu muita risada. Ficamos juntos naquele dia mesmo e ,depois disso, nunca mais ficamos 1 dia longe do outro!

Até hoje lembramos disso e é motivo para risadas! Desde então já são 7 anos juntos e 2 de casados!”

Dia dos Namorados das leitoras de CLAUDIA
@flaviampereira/Instagram

@andreatchu

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

Minha irmã nos apresentou. Era aniversário dela. Eu estava acompanhada do meu namorado e ele estava com a namorada dele. Três anos depois eu estava tomando um vinho com uns amigos na casa da minha irmã. Ele apareceu por lá por que encontrou um amigo que estava indo tomar vinho com a gente. Dessa vez nós dois estávamos solteiros. Conversamos a noite toda e não paramos mais. Uma semana depois, demos nosso primeiro beijo. No dia 01/07/18 nos mudamos para nosso apê e nos casamos no dia 07/02/19. #CLAUDIAnamorados #diadosnamorados

A post shared by Andrea Tchu (@andreatchu) on

Heloise Redig

“Conheci meu marido em uma boate. Já o via pela cidade e o achava lindo, mas jamais pensei que um dia ficaríamos juntos. Porém, o destino nos uniu e desde a primeira noite que nos conhecemos jamais nos separamos. Ele é meu melhor amigo, meu companheiro e meu incentivo diário. Já se passaram 24 anos de lutas diárias, muito amor e um lindo filho. Eu, Heloise, João e João Pedro. Minha família.”

Continua após a publicidade
Arquivo pessoal/Arquivo pessoal

@ero_bornia

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

Sobre o "Dia dos Namorados"… Um longo caminho percorremos até aqui. Eu tinha 15 e ele 17. Hoje 55 e ele 57. Juntos crescemos, aprendemos e amadurecemos. Uma história de sonhos sonhados, resignificados e transformados. De 1979 a 2019. Rumo aos 40 anos de convivência harmônica e feliz. Parece que foi ontem.💘 t.b.t. Bodas em 2017, tour Italy. #diadosnamorados #claudianamorados

A post shared by Erô Bornia (@ero_bornia) on

@psi_seliane_ventura

“Há 6 anos atrás descobri uma traição e meu casamento de 8 anos acabou. Adoeci, fiz uma anorexia nervosa e passei 3 anos em tratamento, aprendendo a me resgatar. Em paralelo, estava ele, que também tinha se separado e estava se refazendo.

Um belo dia ele me mandou uma mensagem direta e começamos a conversar. Foram 4 convites feitos até eu aceitar sair. Saímos no dia 10 de junho de 2017. Voltamos a nos ver no dia 12 de junho, no qual ele me levou à capela e diante do santíssimo me pediu em namoro. Sim, foi assim e eu no ímpeto disse sim.

Três meses depois já estávamos dividindo o mesmo teto e construindo porçõezinhas de felicidade. O grandão de 1,93 com a pequena de 1,56. Dia 12 de junho completamos dois anos de amor, companheirismo e amizade misturadas às nossas diferenças.”

Dia dos Namorados das leitoras de CLAUDIA
@psi_seliane_ventura/Instagram

@bogajo40

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

Eu conheci o amor da minha por um acaso. Ele estava na rua com um amigo que paquerava uma amiga minha. Eu tinha 15 e ele 18. Fiquei encantada à primeira vista. Eu e o amigo dele ficamos falando por horas, enquanto ele e minha amiga só ouviam. Bastou um comentário genial, espirituoso e inteligente. Pronto! Apaixonei. Namoramos 7 anos, estamos casados há 29, temos 2 filhos e ainda sou apaixonada. #claudianamorados

A post shared by Isabel Duarte (@bogajo40) on

Marcia Silveira

“Conheci o amor da minha vida no segundo ano do ensino médio. Paquerei o Mário durante 1 mês e 2 dias, até ele finalmente se render. Hoje, estamos juntos há 24 anos e casados há 18. Temos dois filhos lindos, o Bruno e a Daniela. E eu sou uma eterna apaixonada pelo Mário e pela família linda que construímos.”

Dia dos Namorados das leitoras de CLAUDIA
Marcia Silveira/Instagram

@gogo_tati

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

#22🎉💕💕💕

A post shared by tati gogo (@gogo_tati) on

@maylissulzbach

“Conheci o amor da minha vida quando tinha 14 anos, em 1990. Foi amor à primeira vista em frente ao meu colégio. Depois disso ele veio morar em Portugal e fazer universidade (luso-brasileiro).

Namoramos até os 18 anos de idade a distância, conversando apenas por cartas e telefone fixo. Nos viamos uma vez por ano.

Em 1993. fui visitá-lo em Lisboa. Na época, eu morava em Porto Alegre mas mesmo assim fui visitá-lo.

A distância nos separou, o amor adormeceu, casamos com outras pessoas, nos divorciamos e, em 2005, nos reencontramos. Eu vim morar em Lisboa, mas só ficamos 1 ano juntos.

A ex-mulher dele fez da nossa vida um inferno porque tinha um filhinho de 1 ano e eu não aguentei ,resolvi ficar sozinha e restabelecer minha vida profissional como dentista.

Casamos mais uma vez, tive 1 filha e ele mais 2 filhas, mas nosso amor estava sempre dentro de nós. Nos vigiávamos por Facebook e foi quando eu descobri, em 2016, que ele tinha escrito um livro e nele estava nossa história. Depois disso nos reaproximamos mais.

Não, adianta amor verdadeiro nunca morre e nossa chama é inexplicável. Hoje tenho 3 enteados e juntos temos 4 filhos (minha filha e 3 filhos dele). Somos uma família moderna que vai se ajustando aos poucos e conseguindo tudo através do nosso amor.”

Dia dos Namorados das leitoras de CLAUDIA
@maylissulzbach/Instagram

Lili Moscardi

“Sou Lilli Moscardi e casada há 29 anos. Conheci meu marido numa balada. Eu e minha irmã gêmea, Eliane, estávamos na balada comemorando o aniversário de uma amiga em comum. Meu marido, Alexandre, estava na mesma balada com seu amigo de adolescência, Clovis. Eles puxaram papo conosco e eu acabei namorando com o Alexandre e minha irmã com o Clovis. Os dois casais se casaram com diferença de um mês um do outro. Minha irmã se casou em Abril/90 e eu em Maio/90. Fomos morar no mesmo prédio e engravidamos com diferença de uma semana uma da outra (sem combinarmos). Até hoje, nós 4, somos muito amigos.”

@vi_arare

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

Há uma semana atrás 😍 🏖😍

A post shared by vi_arare (@vi_arare) on

Melissa Yuri

“Era uma vez uma menina que morava em São Paulo. Tinha 13 anos e paquerava o tio da amiga, que na época tinha 27 anos. O tio da amiga achava ela uma pivete, rs! Essa garotinha, chegou a ir na cidade do tio da amiga, mas eles mal se falaram. Depois disso a garotinha cresceu e depois de muitos acontecimentos na vida dela e do tio da amiga eles se reencontraram: 30 anos depois, na mesma cidade que ele morava. Não conversaram muito no dia, mas graças a evolução da informática e do cupido Rosaura Maria Pereira Souza, iniciaram um bate papo-pelo WhatsApp. A partir daí começaram a namorar, e no dia 6 de fevereiro completaram 3 anos juntos. Essa história não terminou e só Deus sabe o final dela!”

Pri fortino

“Conheci meu eterno namorado quando tinha apenas 7 anos, era amiga da irmã mais nova dele. Começamos a conversar no final da infância e com 12 anos, e ele com 16 anos começamos a namorar. Aquele namoro de criança durou 9 anos, e então ele foi morar em Londres e eu continuei aqui no Brasil. Nos separamos por 4 anos e quando ele voltou ficamos juntos novamente porque o destino já estava traçado. Neste ano comemoramos 20 anos juntos, porque mesmo separados fisicamente nunca esquecemos um do outro e também comemoramos 5 anos de casados com nossa filha dog Maggie. Muito feliz pela nossa história e conquistas até hoje.”

Dra. Dri Yamashita

“Eu conheci o João na faculdade. Era meu professor. Todos diziam para tomar cuidado porque ele gostava de japonesas! Mas não teve jeito. Num jantar a dois, a alma se acendeu. E desde então estamos juntos há vinte e três anos. Passamos por muitas tempestades, mas tudo passa e o sol sempre volta a brilhar. Sempre de mãos dadas longe ou perto. Para a alma não há tempo nem distância.”

Aline Haussmann

“Nos conhecemos de verdade através da irmã dele, que também é minha amiga. Mas tudo começou mesmo em 2009, no carnaval, nas ladeiras de Diamantina. O inesperado aconteceu. O amor veio aos poucos, a diferença de 03 anos entre eu e ele pesou algumas vezes, mas o que era verdadeiro, permaneceu. Ele é meu melhor amigo, meu parceiro, meu namorado e o sorriso mais lindo dos meus dias.

Há três anos, embarcamos na aventura de dividir uma casa, construir uma família. Não é fácil. Nunca imaginei que fosse, mas vale a pena. Nosso bloco (como costumo falar, fazendo uma alusão ao nosso primeiro beijo) nem sempre toca a mesma música, mas isso não importa. Tentamos manter a alegria do carnaval sempre acesa, mas nos carnavais também chove, tem tempestades, mas os dias de sol sempre aparecem novamente!

Hoje dividimos a tarefa de criarmos nossa filha de quatro patas, a Stella. E, quem sabe, em breve embarcaremos em mais uma aventura?”

Dia dos Namorados das leitoras de CLAUDIA
Aline Haussmann/Instagram

Claudia Giacomin

“Meu nome é Claudia Giacomin e meu companheiro é o Marcello Malavolti. Nos conhecemos em 2007, em Vitória, minha cidade natal. Eu de Vitória e ele do Rio. Ele foi atendido por mim na empresa que eu trabalhava e começamos a namorar à distância!

Namoramos 4 meses sem nos ver fisicamente, mas desde o primeiro encontro, jamais nos desgrudamos. Estamos juntos há 12 anos e faremos nossa primeira viagem à Europa esse ano, com promessa de casamento para breve! Não temos filhos juntos, mas somos a Dinda e o Maloti de 12 sobrinhos netos lindos!”

Dia dos Namorados das leitoras de CLAUDIA
Claudia Giacomin/Instagram

@portestephani

“Conheci o amor da minha vida quando eu tinha 13 para 14 anos, em 2006 e ele tinha 15 para 16, no mês de agosto! Lembro de detalhes. Ficávamos, pois ainda éramos muito novinhos. Então, quando fiz 16 anos, assumimos o namoro em casa, tudo direitinho, ele veio pedir meu pai em casa namoramos até os 17 para 18 com turbulências, éramos muito imaturos. Em 2010 terminamos oficialmente, sem pretensão de voltar. Ele seguiu a vida dele e eu a minha, mas sempre com amigos em comum. Em 2016 tivemos um revival e voltamos! Após 6 anos, voltamos! No dia 22/05/2019 fui pedida em casamento com cenário de filme, pedido romântico na praia!  e em menos de 1 ano nos casaremos! Somos Stephani e Marcus  e nossa história rola há 13 anos.”

Alexandra @beauteale

“Conheci o Wilson no site de relacionamento Badoo há 10 anos e desde que o vi , achei ele o homem mais lindo do mundo . No segundo encontro ele levou o pai, a mãe dele e eu para conhecer metade da família dele para me provar que queria me namorar a sério. Viajamos para João Pessoa em 1 semana e depois de 1 mês já estávamos morando juntos. Nos casamos quando eu fiz 40 anos e fui histerectomizada, porque ele quis me dar segurança, eu tava tranquila só com o namoro. Então, contra todos os fatos, estamos juntos e casados. Mesmo nos conhecendo em um site de namoro, nos casamos. Eu com 40 anos e ele com 50. Somos muito felizes.”

Dia dos Namorados das leitoras de CLAUDIA
Alexandra @beauteale/Instagram

Julie Cardoso

“Não foi amor à primeira vista, não foi paixão avassaladora, não foi… Foi um flerte, um affair, um jantar em uma noite qualquer, outro na semana seguinte. Foi um presente de aniversário, uma viagem no final de semana, outra um pouquinho mais longa. Foram dias de encontro, semanas de desencontros, foi… e ficou.

Ficou uma vontade louca de repetir o jantar, de estender a conversa, de fazer planos, de ficar perto, de ir pra longe, de ir juntos, de estar, de continuar. E continuamos, e quando vimos já não dava mais pra voltar, não dava mais pra soltar a mão, pra desistir do abraço, pra seguir sozinho!

E seguimos juntos, mãos entrelaçadas, braços dados, sonhos somados, amor multiplicado. Amor que une, transforma, constrói, nos faz melhor a cada dia, nos faz um, nos faz mais… Mais você por mim, mais eu por você. Hoje, amanhã e sempre! Nos conhecemos em 2011 na casa de uma amiga, hoje minha sogra!”

Dia dos Namorados das leitoras de CLAUDIA
Julie Cardoso/Instagram

Rosi Meire

“O sonho da minha vida era conhecer Paris. Em janeiro de 2013 arrumei as malas e fui para lá. Me planejei para ficar lá quase 30 dia. Quando faltavam apenas 2 dias para voltar ao Brasil, resolvi visitar o Castelo de Versailles. Fui sozinha. Entre uma self e outra fui abordada por alguém que se ofereceu para tirar uma foto minha.

Entre uma foto e outra nos apresentamos. Eu, brasileira, Rosi, e, coincidentemente, ele também, Márcio. Fui abordada no salão dos espelhos, pra mim um dos lugares mais lindos do mundo!

Rei Sol nem imaginava que os corredores outrora ornados para si, seriam cenário para o meu conto de fadas. Voltamos para Paris no mesmo trem e juro que nunca ninguém tinha me olhado daquele jeito. Ele me convidou para jantar, era meu penúltimo dia em Paris. Eu fui. Estávamos em Saint Germain Depres e nos beijamos num banquinho de praça, próximo a uma igreja.

No dia seguinte nos encontramos novamente, desta vez para visitar o Louvre. Vi a Monalisa pela primeira vez, ao lado dele. No final, me convidou para jantar novamente. Claro que fui

No restaurante perguntou o que eu queria beber e eu respondi: ‘vinho’. Ele falou, “vinho não… escolha outra coisa”. No mesmo instante pensei: ‘puxa vida, é pão duro… não quer gastar!’ kkk

Quando o jantar terminou, já eram meus últimos instantes em Paris. Nos sentamos em um banquinho, próximo ao metrô. Ele abriu a bolsa, pegou uma garrafa de vinho, duas taças de plástico, dessas que tem em supermercado e me surpreendeu. Disse que nunca tinha feito aquilo para mulher nenhuma e que realmente tinha gostado de mim.

Foi o dia mais feliz da minha vida, nem me importei se era verdade ou não. Achei a coisa mais romântica do mundo. Segundo dia de encontro e aquilo tudo? Estava mesmo com muita sorte!!!!

Estava muito frio e, de repente, saiu um senhor de um metrô próximo de onde estávamos, nos viu e disse: ‘vocês estão felizes’. Sim, nós estávamos muito felizes. Embarquei para o Brasil poucas horas depois com a promessa dele de que nos encontraríamos no Brasil. Claro que não acreditei!!!!

06 de abril de 2013. Meu telefone toca e era o Márcio dizendo que tinha desembarcado em São Paulo e que logo iria ao Paraná para me encontrar.

Continua após a publicidade

Namoramos a distância. Ele em São José do Rio Preto e eu em Rolândia. Nos casamos há 2 anos e 5 meses. Hoje moramos em Londres, em função do trabalho dele, mas já já voltaremos a morar no Brasil….

Aaaahhh, o Márcio virou Má e eu, Ma Belle. Ele é o amor da minha vida…. Não tenho como explicar, mas quando olho para passado e vejo tudo o que vivi, tenho certeza do cuidado de Deus para comigo… Meu marido é exatamente tudo o que sempre sonhei.”

Dia dos Namorados das leitoras de CLAUDIA
Rosi Meire/Instagram

Leia também: 10 mensagens românticas para o Dia dos Namorados

Aprenda a fazer uma incrível pizza para o Dia dos Namorados

Vote e escolha as vencedoras do Prêmio CLAUDIA

Publicidade