Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Atitude 50
Focada na maturidade como plataforma pessoal, a jornalista Kika Gama Lobo escreve sobre as sensações e barreiras que as mulheres de 50 anos vivenciam
Continua após publicidade

Velha ou vamp?

Quem escolhe o seu estilo é você!

Por Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 3 abr 2019, 07h04 - Publicado em 3 abr 2019, 07h04

Tenho pensado na exuberância possível nos 50+. A pele não é mais a mesma, aquele viço –o tal brilho– escureceu. Tira a roupa agora no espelho e confere. Não estou falando isso para deprimir, apenas como uma investigação do que é real.

O título da coluna de hoje é radical, mas ando vendo cada aberração! Não me venha dizer que, em tempos de empoderamento, meu corpo minhas regras, vale tudo. Não, amiga. Não vale.

Claro que se você quer sair por aí com uma calça legging branca, camisa com barriga de fora, cabelão Joelma e batom rosa shock, se joga, mas é melhor dar aquela olhadinha antes. Aprendo muito com essas blogueirinhas jovens. Uma delas deu uma dica que eu até tinha esquecido. Compra sempre suas roupas um número maior. Compra cores neutras. Abusa dos maxis colares. Caftans e vestidões salvam qualquer manequim. Sabe aquela barriguinha que não nos larga? Cinta amiga. Sinto muito, mas daqui pra frente só Spandex. Sapatilha melhor do que saltão. Maiô no lugar de biquíni. Filtro solar até na sombra. Cabelo branco combina com cores quentes. Abusa na paleta de cores. Esmalte preto é cool e tatuagem aparente está no auge. Eu prefiro as minimalistas. Mas se a sua sina é ser vamp, dá uma de Hebe gracinha. Abusa do paetê, compra aquela meia poderosa que esconde qualquer imperfeição, descolore o cabelo e vai pra vida.

Velha ou vamp, o estilo é só seu! Olha a selfie…

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.