Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Atitude 50
Focada na maturidade como plataforma pessoal, a jornalista Kika Gama Lobo escreve sobre as sensações e barreiras que as mulheres de 50 anos vivenciam
Continua após publicidade

Toco bem dado

Ela descobriu que a chama acesa em sua alma valia muito mais

Por Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 16 Maio 2019, 17h53 - Publicado em 16 Maio 2019, 10h00

Uma amiga, quase cinquentona, levou um toco de um gringo, terminando um tórrido namoro. Juntos havia um ano, ela remoçou dez. Triste? Não! Ela até agradeceu a Nossa Senhora do Estrogênio todo o vigor recuperado na relação. Havia tempos que andava morna mas desde que ele a reencontrou no face e se viram pelo mundo – seu corpo virou labareda. Viajaram pelo globo fazendo do avião um cordão umbilical.

Passado o momento rala e rola, pensou nos motivos e descobriu: ela transou com ela mesma. Sacou que os suores, porras, tapas e beijos foram uma maneira – deliciosa – de se amar e o italiano do passado apenas um vetor.

Ele invocou nela a lembrança de um coração ardente, de uma pólvora estopim, de um caldeirão transbordante. Imaginou que fossem viver de conchinha (tolinha) mas descobriu que a chama acesa em sua alma valia muito mais.

Separada porém linda, magra, reluzente – voltou para si mesma – agradecida, sem lamúrias, mimimis, tristezas. Passada uma semana já estava até alegre com o rompimento do bofe. Sobraria mais tempo para os filhos, livros, viagens, cremes e sobretudo para nada fazer.

Continua após a publicidade

Na maturidade, menos é mais. A menopausa – terror da mulherada – para a minha amiga se transformou em colega. Rebatizada de momento ageless, não fez cara feia para a insônia, para o ressecamento, para os fogachos. Colocou seu look hippie, meio rock’n’roll e seguiu em busca de vida. Com certeza vai achar!

Leia mais: Maternidade? Não, obrigada

Siga CLAUDIA no Youtube
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.