Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Atitude 50
Focada na maturidade como plataforma pessoal, a jornalista Kika Gama Lobo escreve sobre as sensações e barreiras que as mulheres de 50 anos vivenciam
Continua após publicidade

Pentelho branco. Vamos falar sobre isso?

Encara de frente! Ou melhor, de cócoras. Experimenta colocar um espelhinho lá embaixo e checa se eles não estão presentes? Horrendos, albinos, disformes...

Por Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 25 abr 2023, 12h37 - Publicado em 23 jan 2018, 22h22

Ok, você vai dizer que não tem. Aliás tudo relacionado à maturidade quase nunca acontece com você. Só com as outras. Para com isso, amiga! Encara de frente! Ou melhor, de cócoras. Experimenta colocar um espelhinho lá embaixo e checa se eles não estão presentes? Horrendos, albinos, disformes, mas seus… Achou?

Se muitas já odeiam qualquer fiozinho sem tinta no cabeção, quando aparecem em sua vagina você pira. Mas há solução.

Eu, abusada que sou com o envelhecimento, converso com meu marido se eles são horrendos ou não… Rimos. Mas lá no fundo, são feios sim. Começam lá atrás, perto do ânus e vão tomando a vulva toda. Capô de fusca cinza. A depilação total dói muito e você fica parecendo uma colegial. A parcial funciona, se você não é Cirque du Soleil no sexo ou profissional pornô, resolve.

Algumas amigas pintam. Colocam uma proteção no clitóris e na cavidade mais profunda e tacam uma mistura de tinta com água oxigenada. Eu já tentei. Urrei de dor quando um tiquinho escorreu lá para dentro. E pior: coça, dura pouco (afinal. tomamos banho duas vezes ao dia e a tinta desbota).

Continua após a publicidade

Tem uma dica que é a tintura para a sobrancelha. Ela é mais grossinha e não escorre. Tem aquele Grecin, para barbas. Nunca usei.

Outra amiga me falou para usar vaselina antes de aplicar o produto, protege mais. Alguns salões de beleza têm profissionais de depilação que pintam para você. Sei não… Já me sinto um hamster de laboratório quando faço virilha cavada. O fato é que você fica que nem uma sapa, toda arreganhada, controlando o tempo com o espelho em punho. Ai, meu sais!

Entre uma despencada e outra –rugas, papada, pelanca no braço, coxas flácidas e mil uma novas mazelas, vou me reconstruindo e aceitando. Não tenho milhões pra virar Barbie. Não tenho paciência para horas de botox e procedimentos estéticos, não quero ser highlander, mas a entrada na maturidade abala. É  uma nova fase, uma nova etapa a ser vivida. Então leitoras, respirem fundo e aceitem que daqui para a frente vamos debater assuntos-tabus. Preparadas?

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.