Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Atitude 50
Focada na maturidade como plataforma pessoal, a jornalista Kika Gama Lobo escreve sobre as sensações e barreiras que as mulheres de 50 anos vivenciam
Continua após publicidade

Obesidade de conteúdo

Kika Gama Lobo sugere um programa de emagrecimento mental. Em vez de barriga tanquinho, quero cabeça fresquinha

Por Kika Gama Lobo
24 fev 2021, 11h00

Gorda de ideias? Inchada de informações? Celulite mental? Pois é, tantos inputs que fazem corar o mais robusto dos polímatas. E os maduros – longevos em ler, pensar, ouvir, viver, são obesos de dados e precisam desopilar – numa lipoaspiração urgente. 

Eu quero abandonar meu lado Leonardo da Vinci, generalista em tudo e especialista em mil ofícios. O cara era super mas a culpa da pluralidade é dele sendo master-pica-blaster em saberes e juro: eu quero emagrecer minha caixa de hardware. 

Já me deram dicas de meditação, mindfulness e até grupos de estudo para esvaziar a caixola. Ironia estudar para desaprender. 

Mas o fato é que tantas fontes de informações irradiam uma nova vibe de conhecimento . Eu quero menos. Quero focar uma nova maneira de pensar. Mais assertiva por ser mais vazia e menos cheia de opiniões. Como diz alguém: eu não quero ter razão, eu quero ser feliz

Continua após a publicidade

E nessa eu te convido a entra numa seara fit. Ao invés de barriga tanquinho, quero cabeça fresquinha. E nesse lifting no meu cérebro serei jovem de novo e pronta pra absorver novos saberes. Quase uma adolescente alegre por reaprender. E quando a caixola lotar, entro novamente  num programa de emagrecimento mental afinal menos é mais. 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.