Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Kika Gama Lobo Por Atitude 50 Focada na maturidade como plataforma pessoal, a jornalista Kika Gama Lobo escreve sobre as sensações e barreiras que as mulheres de 50 anos vivenciam

Obesidade de conteúdo

Kika Gama Lobo sugere um programa de emagrecimento mental. Em vez de barriga tanquinho, quero cabeça fresquinha

Por Kika Gama Lobo Atualizado em 24 fev 2021, 09h44 - Publicado em 24 fev 2021, 11h00

Gorda de ideias? Inchada de informações? Celulite mental? Pois é, tantos inputs que fazem corar o mais robusto dos polímatas. E os maduros – longevos em ler, pensar, ouvir, viver, são obesos de dados e precisam desopilar – numa lipoaspiração urgente. 

Eu quero abandonar meu lado Leonardo da Vinci, generalista em tudo e especialista em mil ofícios. O cara era super mas a culpa da pluralidade é dele sendo master-pica-blaster em saberes e juro: eu quero emagrecer minha caixa de hardware. 

Já me deram dicas de meditação, mindfulness e até grupos de estudo para esvaziar a caixola. Ironia estudar para desaprender. 

Mas o fato é que tantas fontes de informações irradiam uma nova vibe de conhecimento . Eu quero menos. Quero focar uma nova maneira de pensar. Mais assertiva por ser mais vazia e menos cheia de opiniões. Como diz alguém: eu não quero ter razão, eu quero ser feliz

E nessa eu te convido a entra numa seara fit. Ao invés de barriga tanquinho, quero cabeça fresquinha. E nesse lifting no meu cérebro serei jovem de novo e pronta pra absorver novos saberes. Quase uma adolescente alegre por reaprender. E quando a caixola lotar, entro novamente  num programa de emagrecimento mental afinal menos é mais. 

  •  

    Continua após a publicidade
    Publicidade