Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Atitude 50
Focada na maturidade como plataforma pessoal, a jornalista Kika Gama Lobo escreve sobre as sensações e barreiras que as mulheres de 50 anos vivenciam
Continua após publicidade

Medinhos e medões

Contribui para isso a constatação que se poupa pouco para a velhice

Por Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
12 jul 2018, 11h44

Ando com medo. De escuro, de bala perdida, de perder a memória. Medinhos e medões. Não sei se foi a pneumonia recente que me fez tomar zil remédios, cair de cama, tirar pressão e temperatura. Não sei se foi o pranto lavado que desaguei face à imagem da Nossa Senhora da Paz em seu centenário. Não sei se é a maturidade e a noção do finito.

Também contribui para isso a constatação que se poupa pouco para a velhice. Que aos 55 anos, o endividamento – sobretudo feminino – é altíssimo. Custos exorbitantes com plano de saúde, aluguel, secretária do lar, grana que se esvai em manicure, vinho, cineminha; filhos trintões que moram em casa mesmo tendo dois braços, duas pernas, um cérebro, sem falar no custo dos remedinhos, da maconha praquele tapinha ou algum aqué para poupar para os dias mais sombrios.

Nós mulheres temos um chip da dor de cabeça, que remói e faz pensar “e se… e se… e se….” atraindo milhões de zikas com pensamentos negativos. Tento fazer a livre, leve e boba. Sim, bobinha. Porque em tempos de maturidade, há que se amolecer e fazer a egípcia, mas eu insisto em ser a controladora, a senhora do meu castelo de sapê, a dona da porra toda, mas quando me dou conta, os boletos estão na minha frente, o medo ronda e penso: Vou ligar pra Marcia, assessora do Crivella, e garantir, pelo menos, a cirurgia grátis de catarata. Ah, meus 30 anos!

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.