Ensina-me a gozar

The Goop Lab, série de Gwyneth Paltrow na Netflix, mostra como o orgasmo ainda é um tabu entre as mulheres, maduras ou não

Já vi muita coisa na vida, mas juro que fiquei de queixo caído com o episódio VULVA do programa da atriz Gwyneth Paltrow na Netflix. Ela tem uma plataforma batizada The Goop Lab e, tanto no podcast quanto em outras redes, ela trata temas do feminino.

O Orgasmo é ainda tabu para muitas mulheres, maduras ou não. Mas é nos 50+ que a questão se acirra, afinal, se você teve uma vida sem prazer, fingindo gozos, simulando ais e uis, sentindo dor, sendo penetrada sem vontade, urge resolver esta questão. E a chave para o sucesso da empreitada não está tão à vista. É preciso uma dose grande de autoconhecimento, aceitação, desatar nós e se valer de muitas ferramentas – a maior parte egressas da emoção.

E sentei no sofá pra assistir ao capítulo que traz uma dupla de mulheres – a terapeuta sexual Betty Dodson e sua parceira profissional, a advogada Carlin Ross. A primeira tem 90 anos (eu disse n o v e n t a) e a segunda, linda, sexy e desinibida, uns 50 e tantos. O programa ensina a mulher a gozar e filma o método criado pelas duas para facilitar que mulheres cheguem ao auge do prazer. A mais nova é filmada nua, com a câmera mostrando o passo a passo do prazer. A mais velha guia os movimentos.

Eu que ouço muitas cinquentonas, vejo que o tema da vagina é pouco falado entre elas. Em um talk Atitude50 que promovi sobre sexo, com uma terapeuta tântrica, ela convidava a plateia a tirar a calcinha e olhar sua perereca. Não era pornografia, mas sim salvação para as anorgásmicas. Fiquei bege. Mas depois fui ao seu consultório e entendi seu método de cura. Libertador, mas muito incomodo se você tem crenças familiares e vergonhas atávicas. O fato é que acho que o poder do gozo feminino vai além do prazer. Ele representa controle sobre o corpo, repertório de consciência e um domínio sobre suas emoções. Visite o site http://www.dodsonandross.com vai entender melhor sobre o que eu estou escrevendo. Tomara que goste!

Veja também