Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Atitude 50
Focada na maturidade como plataforma pessoal, a jornalista Kika Gama Lobo escreve sobre as sensações e barreiras que as mulheres de 50 anos vivenciam
Continua após publicidade

Assédio na maturidade

"Tem homem que gosta de mulher madura. Acha que por sermos rodadas e vividas, tudo pode"

Por Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
30 jan 2018, 22h16

Já não temos mais aquele peito durinho, aquela bunda empinada, a barriga tanquinho, coxas roliças e lábios de mel. Mas a mulherada 50+ está batendo um bolão e por isso decidi refletir sobre o assunto do momento: ASSÉDIO. Duvido, mudo meu nome, pago prenda se qualquer cinquentona não tem sua história de bulinação, cantadas insistentes, violência sexual para contar. O fantasma reside no passado, mas ainda hoje vivemos esta onda de ataques. E pior, no nosso caso, com uma selvageria a mais: a gratidão.

Tem homem que gosta de mulher madura. Acha que por sermos rodadas e vividas, tudo pode. Como diz a Fernanda Montenegro, “não quer mão no joelho, manda tapa na cara”. Mas talvez por estarmos ficando mais velhas, por não termos distinguido tão bem lá atrás cantada de assédio, a permissividade atual seja ainda mais turva.

Tem mulher madura que se deixa apalpar; transa com qualquer um; se entrega a jovens achando que dar para um homem mais novo é prêmio e por aí vai…. Na academia, em uma aula de power ballet, ouvi alguns relatos estranhos de mulheres maduras que bradavam terem sido cantadas por motoristas de Uber e consentido o ato. Aquilo deu um nó na minha cabeça… como assim? Se já não somos mais carne nova, fresca, viramos comida de segunda?

Fica aqui um alerta. O movimento #MeToo #TimesUp #Mexeucomumamexeucomtodas precisa respingar e fazer refletir em qualquer fase da vida feminina. Não é porque estamos na menopausa, num caminho mais tranquilo da sexualidade, que devemos encarar como normal o galanteio extremo do predador.

Ouço histórias de violência sexual de homens que se masturbam na frente de mulheres maduras porque sabem que elas irão “agradecer”. Oi? E boquete feito por balzacas envergonhadas em homens mais novos?  Cuméquié? Até a máxima que trepar com mulher mais velha não gera filho, permite, a abusadores, atos sem maiores consequências. É tanta nojeira que espero que a mulherada mais velha abra o bico. Não vai ficar pedra sobre pedra. O palanque está aberto. Vomitem!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.