Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Ana Fontes Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por EMPREENDEDORISMO FEMININO
Empreendedora, especialista em empreendedorismo feminino. Fundadora da Rede Mulher Empreendedora, do Instituto Rede Mulher Empreendedora, da Virada Empreendedora e co-fundadora da Herd Aceleradora. É professora do Insper e faz consultoria para empresas como Itaú, FGV e Goldman Sachs.
Continua após publicidade

Mais que um evento de empreendedorismo feminino

"A diversidade e inclusão foi mais que o tema do Fórum, ele foi a realidade vivida e experimentada por todos que estiveram ali"

Por Ana Fontes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
22 out 2018, 11h17

Já faz quase dez anos que venho desbravando o ecossistema empreendedor e acredito que tenho contribuído muito para que ele se torne mais acessível, aberto e que encoraje mulheres que queiram abrir seus negócios ou a pensar nele como uma oportunidade viável.

Como fundadora da primeira e maior rede de empreendedorismo feminino do Brasil posso dizer que promovo há 8 anos um evento especial para mulheres empreendedoras, mas especificamente neste ano, acredito que promovemos mais que isso. O Fórum Empreendedoras aconteceu em setembro e reuniu mais de 2500 mulheres, negócios sociais, entidades públicas e privadas e empresas parceiras que compactuam com nossos propósitos e que nos vinculam na mesma direção: apoiar as decisões das mulheres, sejam quais forem!

E foi com esse movimento de mudança e apoio que conseguimos, nos dois dias, ter palestrantes do Brasil inteiro reunidos com propósitos únicos de gerar conteúdo relevante para essas mulheres. E o cenário foi encantador: mulheres interessadas, engajadas, afoitas por conhecimento e conteúdos que as levassem ao patamar profissional no empreender. E tenho a convicção que entregamos isso no mais alto nível de conteúdo. Só neste evento batemos o recorde de mentorias realizadas: foram mais de 350 mulheres atendidas e ouvidas, que puderam sair de lá com suas dúvidas sanadas e orientações garantidas para seguirem um caminho no empreender, nos seus sonhos.

Um outro indicador que me deixou feliz e realizada foi ver que muitas mulheres levaram seus filhos pequenos ao evento, amamentaram, ficaram livres e puderam assistir o conteúdo que escolheram para ajudá-las no que decidirem “ser”. A presença de mulheres trans, refugiadas, de movimentos livres de preconceitos e padrões de belezas, raças, crenças e principalmente dos homens, tanto nos painéis quanto misturados ao público, me faz acreditar que estamos no caminho certo.

Lançamos durante o evento uma Hashtag que “mexeu” com todas durante os dois dias: #EU MANDO! Na qual enfatizamos que somos e apoiamos a escolha das mulheres, e isso nos posicionou ainda mais no que acreditamos: independentemente das decisões que cada uma tomar, estaremos sempre ao lado delas! E tivemos a certeza de que todas aceitaram esse pacto, com as mensagens deixadas nos dois grandes murais que colocamos a disposição para que todas assinassem e compactuassem conosco esse compromisso! Foi lindo!

Continua após a publicidade

A diversidade e inclusão foi mais que o tema do Fórum, ele foi a realidade vivida e experimentada por todos que estiveram ali. E que venham mais eventos como esse! Teremos muito mais a entregar em 2019!

Leia também: Os três “ganhas” de uma negociação

A lembrança que quero no dia 8 de março

Siga CLAUDIA no Instagram

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.